Os Perigos da Obesidade

Dias atrás, fui fazer minha consulta médica e descobri que tenho gordura acumulada no fígado devido á obesidade.

Essa doença é tão perigosa quanto qualquer outra e pode atingir todas as pessoas do planeta. Entre outras coisas pode provocar paradas cardíacas, problemas no fígado, câncer e até mesmo a diminuição da capacidade de memorização, comprovada cientificamente nos Estados Unidos.

Isso sem falar no mal moral que causa como baixa auto-estima, problemas de sociabilidade e estresse permanente.

O problema todo é que comemos mal e fora de hora na grande maioria das vezes e não utilizamos as seis refeições como deveria ser.

É difícil mesmo tentar convencer principalmente as crianças de que devem colocar verduras e legumes em seu cardápio se são mostradas constantemente propagandas com comidas industrializadas e prontas que influenciam elas a pedir pra mãe pra comprar no supermercado.

O resultado de todos esses excessos alimentares nos jovens é que cada vez mais cedo eles desenvolvam doenças que se não forem tratadas a tempo, irão matá-las mais tarde.

E o que dizer quando tomam, por exemplo, Coca-Cola e comem quilos de bacon e Big-Macs? São exatamente o que os norte-americanos consomem em seu café da manhã, tornando-os com isso, um dos países mais afetados do mundo com essa doença.

A única maneira de emagrecer e de sentir-se bem é não somente fazer exercícios, mas também uma boa reeducação alimentar, equilibrando verduras, legumes, carnes e carboidratos.

Simplificando um pouco, a equação seria assim: atividade física + alimentação balanceada = ótima saúde.

Só assim e aliada a muita força de vontade podemos viver bem. Afinal, não é fácil pra ninguém lutar contra a balança o tempo todo.

Vamos saboreá-la bem, a vida é uma só.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 07/08/2011
Código do texto: T3146000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.