DE ABRAÇOS & CHEIROS.....


          Um bom texto tem que ter uma pitada de sal, mas tem que ter também um tantinho de céu. Tem que ter luar e uma praia deserta, e se for bom mesmo, tem que ter alguém chorando a perda de alguém, porque amores e desamores ilustram boas crônicas, contos, romances...
          E se o dia for de sol, o texto tem que clarear a alma, cumprimentar o dia com um abraço e ir logo dizendo que dia assim merece as mais lindas letras, pintadas com mãos de artista! E desde já começo pintando essas letrinhas e me sentindo tão colorida quanto uma obra de Romero Brito, a quem toda pintura das minhas melhores letras, ainda ficaria devendo todo o ouro do mundo, ao esplendor que me provoca o seu abraço quente, pintado feito magia.
          E desse pincel que tece a vida, eu fico aqui tentando pintar um texto que retrate a melodia que ouvi por acaso hoje cedinho, quando um pássaro pousou próximo a minha janela,  assim que fui ver a cor desse dia que parecia cinza, mas depois o Criador o fez de todas as nuances, pois isso só Ele pode!
          E ficou mais lindo ainda esse dia, porque eu disse umas palavrinhas saídas do coração e louvei minha santinha que adentrou esta casa pela primeira vez, encrustada numa coroa de vidro, presente das Minas Gerais e que veio com gosto e cheiro bom de carinho mineiro, de aconchego, de pão de queijo saindo quentinho e tomado com cafezinho passado na hora...
          São  essas pequenas coisas que dinheiro nenhum compra, as que mais nos enternecem e é por elas que sou alguém que pinta palavras cheias de cheiros, aromas e sabores, tudo para que o texto saia assim, fresquinho e entre de sola, escancarado, num abraço apertado, feito esse: dentro do seu coração!


BY Angela Ramalho
Imagem Google - Obra "O Abraço" - Romero Britto
http://naosoupatriciamaissoupoeta.blogspot.com