AGOSTO - Recantistas, festejem comigo!

Agosto mês do desgosto, diz o ditado popular. Tenho minhas restrições quanto a agosto devido ao frio, à chuva, ao tempo cinzento que me elevam os níveis de depressão. Apesar disso tudo, agosto é um mês especial para mim. Nasci num dia de agosto quando, segundo minha mãe, os campos estavam brancos de geada. Portanto, nasci sob o signo do frio! De agosto são também minha única irmã e meu saudoso pai, seres que amo demais. Agosto esculpiu em mim, como virginiana, o senso crítico, a sinceridade, o perfeccionismo, a introspecção, o senso de justiça, a gratidão.

Agosto marca minha vitória sobre o alcoolismo, após uma luta hercúlea durante três anos. Ontem (09/08/11) festejei quatro anos de sobriedade consciente e responsável. Os vinte anos no vício quase acabaram com minha vida, em todos os sentidos. Com determinação e muita ajuda de familiares, amigos e profissionais, eu consegui nocautear o monstro e sair do fundo do poço.

Hoje (10/08/11) tenho mais um motivo para comemorar o meu agosto. Fazem dois anos que penetrei a porta iluminada do Recanto das Letras e fiz deste espaço minha morada intelectual. Aqui conheci gente de todos os rincões, de todas as idéias, de todas as nuances literárias. Encontrei compreensão, carinho, incentivo. Fiz amigos virtuais que se instalaram permanentemente no meu coração. Afinal, estou entre meus pares!

O inverno rigoroso enregela meu corpo, mas não atinge meu coração. Minha alma está gravada nesta crônica, num agradecimento sincero aos amigos e leitores do Recanto. Retribuo desejando Paz e Luz aos escritores maravilhosos, às pessoas sensíveis que conheci neste espaço e envio dos "V" a todos: um de VITÓRIA pela superação do vício e outro de VIVA por meu níver nesta comunidade especial.

Giustina
Enviado por Giustina em 10/08/2011
Reeditado em 30/07/2014
Código do texto: T3150642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.