A QUEM INTERESSA???

Todos os dias, vemos os noticiários anunciando os acidentes automobilísticos decorrentes do uso de bebidas alcoólicas... Muitas vidas se perdem pelo uso inconsequente da comibinação: bebida alcoólica e veículo...

E muitos se perguntam: __ Mas... e a Lei Seca??? Ela não foi criada para punir os que fazem uso dessa infeliz combinação??? Pois é... deveria!!! Mas, o indivíduo quando abordado em seu veículo, e solicitado a realizar o mais conhecido como Teste do Bafômetro... pode se negar a fazê-lo!!! Então... o policial que faz a abordagem, se perceber algum indício de embriaguez, encaminha o indivíduo até a Delegacia mais próxima... e lá... lhe é sugerido um exame de sangue... caso, o indivíduo também se negue a fazê-lo... um especialista faz alguns testes físicos tentando avaliá-lo... Se houver a constatação da embriaguez, o indivíduo responderá a um processo e arcará assim com as penalidades conforme a Lei. Mas, não é esse o foco desse texto... o foco, é justamente nas "brechas" que a Lei oferece para aqueles que não agem de acordo com ela... dando margem a impunidade...

Quando lá no começo... o indivíduo é abordado... e se nega a realizar o teste do bafômetro... e ele tem nessa ação a autorização da Lei para se negar... pois, de acordo com a legislação, ninguém é obrigado a fornecer provas contra si próprio... o que torna então o teste "opcional"... Diante disso... fico me perguntando... partindo do pré-suposto de que eu me nego a realizar o teste do bafômetro, pelo fato de eu não ser obrigada a fornecer provas contra mim mesma... isso já não seria de fato uma confirmação de "culpa"??? Pois, se não ingeri álcool... porque me negaria a realizar o teste???

A quem interessa não realizar o teste do bafômetro???

O teste do bafômetro deveria ser obrigatório... e não "opcional"!!! Todo cidadão abordado por uma blitz policial, ao ser solicitado o teste, deveria ser obrigado a fazê-lo... sem blá...blá...blá... Existem coisas na vida que justamente pensando na democracia... deveriam ser obrigatórias... e essa é uma delas!!!

O ir e vir... e a segurança... são direitos de todos!!! Quantos já foram interrompidos nesses direitos por terem cruzado o caminho de condutores embriagados??? Pensemos nisso...

Doce Solidão
Enviado por Doce Solidão em 10/08/2011
Código do texto: T3151867
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.