Diferença de atitutes e reações

Homens e mulheres, salvando-se as devidas proporções, são iguais; feitos de pele, ossos, carne e cérebro. Sentimentos e reações. Só que, não sei se porque o sexo forte (os homens) foram condicionados a não demonstrar suas dores ou se porque são mesmo mais espertos, eles mantém os pés no chão quando a coisa é amor.

Quase todos, pelo menos.

Mulher, não. Mulher se descabela, briga com a outra, faz cena, se vinga, mete os pés pelas mãos, resumindo: fica burra.

Os homens mantém sempre uma atitude de alheamento, de distanciamento. Sua vida continua no dia-a-dia, por mais que estejam zangados com uma mulher, por mais que estejam se sentindo traídos, tristes. Podem claro, ficar mal-humorados, mais irascíveis, um tanto violentos, mas continuam conduzindo sua vida, sua rotina.

As mulheres, do seu lado, deixam tudo pra trás. Ficam numa deprê desgraçada. Não querem arrumar o cabelo, não se trocam, deixam tudo pela metade, passam 23:55hs do dia chorando e os cinco restantes se descabelando. Ou as 24hs fazendo as duas coisas e SÓ. Algumas enveredam pelo caminho da vingança; traem ou saem aprontando. Afrontam o cara e se estrepam duplamente, porque não querem fazer nada disso.

Acho que quando Deus fez a mulher, deu beleza e curvas pra compensar essa falta de tino. Só pode...

Veja a diferença de conduta: quando um homem percebe que um outro homem está no caminho da mulher que ele está querendo (isso quando ela ainda não é dele) o que ele faz? Mantém distância da tal. Pode até continuar cercando, mas não afronta o outro cara. Fica na dele. Talvez até cerque a moça, mas num particular, espera a reação dela. Em compensação, quando uma mulher percebe que tem uma interessada num cara ou que o cara está interessado em uma, o que ela faz? Se joga pra cima do cara, manda na lata seu interesse, fica afrontando a outra o tempo inteiro (algumas fazem isso, eu escapei dessa, felizmente). O que ela pensa em ganhar? Nada. Se ganhar o cara da outra vai se sentir a tal, se não ganhar, sai assobiando e fingindo QUE GANHOU. Bicho nojento que é mulher.

Homem sempre deixa uma mulher no bolsinho da calça (sabe aquele bolsinho que a gente põe moeda? não sei como chama). É difícil o cara que diz: é daquela mulher que eu gosto. E nem adianta chegar... Não! O cara joga um verde e um montão de asninhas saem comendo o capim: é pra mim! é pra mim! E, enquanto isso, no reino da Dinamarca, o cara vai cevando e, se não der aqui, dá ali, mas uma vai dar... Já viu como mulher faz? É ELE! É AQUELE CARA ALI QUE EU GOSTO, danem-se, ele é meu, eu sou dele, blablabla. Já disse lá em cima: burra. Mulher já quer dar logo o nome do cara, o cic e o rg que é pra não deixar dúvidas e avisar pra outra: sai dessa, nem vem que o cara é filho único e não tem homônimo. Se liga quenga, sai fora, vai dar pra outro, ô mulambenta! Viram? Ô dureza...

Já viram um cara dizendo: eu sou o comedor. Eu sou o máximo, não tem mulher que escapa do meu trisco...? Já viram? Se viram foi um dentre 10.000. Agora, que tal: Eu sou a maioral, sou a sereia, a bonitona, o máximo. Homem se dobra por mim, sou a gostosa do pedaço, sou melhor que a melhor que a melhor da melhor... Isso te soa familiar? Pois é...

Do meu lado, acho que é por isso que eu gosto tanto desses caras. Não no sentido sexual, só, tô dizendo que gosto deles por esse jeito que eles têm. São duros, são tinhosos, mas também conseguem ter esse atrativo, essa textura cerebral que por mais loiros e tingidamente lindos que estejam meus cabelos, jamais atingem esse ponto.

De resto, tenho beleza e curvas... o mais vocês já sabem...