ADMITO, E VOCE?

A escala humana evolutiva compreende 3 estágios diferenciados: O Ser Profano, o Ser Místico, o Ser Cósmico. As ações comportamentais destas três individualidades demonstram o nível moral que a criatura atingiu. Qual seria minha atitude, se proprietário fosse de uma área de terra devidamente produtiva em que um enorme formigueiro se criasse bem no meio da plantação trazendo enormes riscos de prejuízo.

( )A: Exterminaria definitivamente aquele obstáculo?

( )B: Transferiria a grande ameaça para outro local?

( )C: Ofereceria generosamente punhados de açúcar à colônia de animais?

Diante de uma situação como esta, tenho certeza absoluta, que a primeira providência seria a total destruição do formigueiro. Que benefícios poderiam trazer à minha propriedade uma enorme quantidade destes desprezíveis seres? Seria esta a minha justificativa! Conduta condizente de um Ser Profano. Resolveria o problema? Sim, a minha pele estaria salva, mas com o sacrifício alheio!

Se a segunda alternativa ainda está tão distante no que tange à tomada de posicionamento, imagine então a última opção: ANOS-LUZ.

Não precisamos sair por ai hipocritamente distribuindo “açúcar” para todo o mundo, se não possuímos ainda assim tanta “doçura” interiormente, contudo destruir “castelos de sonhos” construídos penosamente é uma atitude muito mais desprezível e lamentavelmente desumana. O que nos resta a fazer por enquanto é lutar contra nossos instintos.

Usando Jesus como parâmetro às nossas ações cotidianas (é difícil sim, mas é exercício...),iniciaremos o processo de “cristianização” de nossas vidas, conseguindo as mesmas metas por Ele alcançadas nas diversas fases de Sua vida. Esta é a nossa Estrada de Damasco. Este é o nosso desafio!!.

Néo Costa
Enviado por Néo Costa em 11/08/2011
Código do texto: T3152752