Terapia da Escrita.

Para se escrever de verdade, como arte, é preciso sempre dizer a verdade que dentro de si está incrustada, por mais desagradável possa parecer aos olhos alheios, caso contrário estará apenas defendendo tese ou tecendo considerações herméticas sobre tema esparso.

A arte de escrever não está arraigada à questão pecuniária ou ao sucesso de seu subscritor, mas mais verdadeiramente ao prazer terapêutico de um desabafo.

Quem escreve com a alma usa o sangue como tinta e a imaginação como mola propulsora. No mais, cada qual se apraz com o que faz.

O ato de escrever salva qualquer alma perdida de seu aniquilamento próximo, tira da loucura e ameniza as dores da lida.

É preciso ser forte para dizer a verdade, mesmo que sozinho enchendo a cara no fundo de casa, de cara para a tela do computador, a computar sua dor.

Não deve se importar com a grafia, correção gramatical, se tudo vai mal, o que vão dizer, se chove ou faz sol, se escreve, se salva, dorme e pronto. Tudo ficou no papel, livrando-te de um tumor benigno.

Savok Onaitsirk, 11.08.11.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 11/08/2011
Código do texto: T3154291
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.