Grande menina ou pequena mulher?

Era uma vez uma menina que queria ser mulher...

Ela quis atropelar o tempo, deixar o vento ser o guia de sua vida, trocar a boneca pelas panelas. Conselhos para que? Eu sei de minha vida, sou a cinderela e a pantera, sou a dona de minha vida, sei de minhas escolhas, sei de meu caminho, sei o que quero ser, sei ser, sei ser menina e mulher. Para que a colher se tenho a faca e a espada? Eu sou, eu vou, eu serei... deixa eu viver, tenho o meu príncipe, para mim isso basta.

E assim foi, seu desejo foi uma ordem, de princesa para rainha num instante, o castelo lá estava, muito lindo, muito glamour, papai sempre me ajudou.

Passado o encanto, a realidade bate a porta, muitas contas, pouca torta, a brincadeira estava começando a ficar séria demais, de banco imobiliário nada mais, o jogo da vida tinha começado de verdade, agora era a realidade, não podia errar, não podia falhar, a conta tinha que pagar. Para quem gritar? Como princesa tinha a rainha e o rei para me auxilar, agora como rainha tinha um reino para governar e do príncipe cuidar (afinal de contas, as mulheres sempre se tornam rainhas antes dos reis...).

Dificuldades, adversidades, obstáculos, tantos problemas, e para piorar a bruxa na panela queria me jogar...

Socorro para quem gritar?

Estou cansada, desmotivada, quero brincar, chega de ser gente grande.....mas o tempo não pode voltar, então o que fazer? Buscar em outro castelo um rei, com um reinado pronto, cheiroso e formoso? Ou esperar meu príncipe desabrochar?

Preciso de ajuda, a fada vou gritar: me ajude a ser a menina que tudo pode desbravar, tudo pode conquistar, tudo pode vencer e nada temer, me ajude da bruxa desdenhar, sem perder meu encanto, me ajude, me ajude...

A fada então diz: Minha rainha você tem o que sempre quis um príncipe para te fazer feliz, só que junto com o pacote, vem a provação, para ver se você é capaz de superar e governar uma grande nação.

Uma coisa te peço: o reinado já é teu, porém, você precisa construir seu castelo, tua morada, teu respeito e ser admirada, portanto, menina você já e grande, grande também são suas virtudes, seja sábia e prudente, tenha paciência, seu príncipe em breve rei se tornara, e feliz por completo você será.

Grande menina ou pequena mulher? O que você quer.ser?

LUciana Yoshida
Enviado por Lica Smile em 12/08/2011
Código do texto: T3155195
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.