É possível catalogar o indivíduo do sexo masculino em ser psicológico o qual guarda em seu interior um imenso universo a ser explorado, com mistérios insondáveis, como um ser espiritual, permeado de uma Alma que já viajou incontáveis vezes, carregando uma bagagem, com uma missão pré-definida. A soma deste indivíduo nestes dois aspectos resulta no Homem Biológico, inserido dentro de um novo contexto, etiquetado como reprodutor para a conservação da espécie, ser Pai e assumir seus deveres paternos na sociedade.
Muitas vezes, o indivíduo percorre sua existência sem conhecer a dimensão da palavra PAI e, muitos de forma precoce, assumem esta responsabilidade.
Podemos dividir os Pais em duas categorias:
-  Pais idosos, os que conhecem o íngreme caminho da paternidade, desta forma, cercearam a liberdade e realização de seus desejos em benefício de seu fruto, deixando para seu ciclo final  “se conhecer como ser psicológico e espiritual” e hoje,  sorvem o néctar da vida como se fosse seu último brinde a cada instante. Para estes Pais quero deixar uma beijoka na testa com muito carinho já que o meu, aqui não está mais entre nós, para recebê-la.
- Pais jovens que se subdividem em várias categorias: omissos, presente, inconseqüentes, racionais, irracionais, intolerantes, etc. Estes necessitam despertar, rever seus valores e lembrar que seus frutos se espelharão em seus exemplos e já que, são necessários para a preservação da espécie, que seus rebentos sejam sadios.
Para os filhos a figura paterna recebe apelidos diversificados, mas não esqueçam que atrás da rabugice existe o amor e para os Pais, a forma que os educaram ou educam tem como meta um caráter ilibado.
Para os pais a rebeldia dos filhos magoa, as palavras causam cicatrizes, mas não esqueçam que a missão é sublime e o perdão é necessário, pois o filho é eterna criança.
Meus amigos Pais, que todos os dias de suas vidas sejam abençoados, beijokas com carinho.

verita
Enviado por verita em 12/08/2011
Código do texto: T3155994
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.