"COMER ALGUÉM" (?)

"Sempre a comeram por inocente"

"Depois de comer dois zagueiros, chutou para fora".

O que está acontecendo por aqui? Alguém virou canibal? Porque o Dicionário diz que "comer é levar algo à boca e engolir". Mas como alguém pode comer dois zagueiros? Será que foi naquele sentido de "possuir alguém carnalmente"? Ih, a emenda ficou pior que o soneto. Ou os caras são canibais ou são depravados! Como podem sair por aí comendo gente?

Calma! "Comer por inocente" nada mais é que julgar, considerar alguém inocente. E "comer dois zagueiros" é driblar o adversário. Mas não podemos negar que existe o lado chulo da moeda, ou melhor, da expressão. "Comer alguém sexualmente", é uma expressão muito frequente que dá ideia de ativo e passivo, onde o sujeito da ação, normalmente é masculino. Por isso essa expressão é mais usada pelo homem. Mas, se nos atermos à anatomia, quem “come” é a mulher, não o homem...

Cientificamente essa história de "comer" tem uma explicação: quando a insulina está maior que a glicose na corrente sanguínea, dá vontade de comer. Assim, sexo ou falta de alimentação são motivos para tal. Talvez daí ocorra o uso da expressão “comer alguém", quando se quer transar.

Anos atrás, o ditador Idi Amim Dada, de Uganda, exigia que os seus inimigos fizessem sexo na sua frente, antes de serem executados, cozidos e servidos nas festas que dava. Literalmente!

Seja como for, a expressão "comer alguém" dá a impressão que associa sexo e canibalismo. Sendo assim, melhor é fazer sexo primeiro...

######################

"Devemos combater os que comem à custa do povo".

Giustina
Enviado por Giustina em 13/08/2011
Reeditado em 30/07/2014
Código do texto: T3156917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.