Ciclo da Vida Amorosa de um Homem

Conversando com uma amiga na última 4ª feira (11/07/2011), pude concluir que: O homem só ama duas vezes na vida, não entendeu? vou explicar.

Na juventude quando ainda prematuros psicologicamente, os meninos sempre se apaixonam por alguém, seja lá a mais gata da escola ou a do bairro, mas sempre por alguém ele se apaixona, e desde já não olha para a mulher da sua vida que está ao seu lado, a amiga feia de infância, o paralelo dos dois casos de amor do garotinho, é que em nenhum dos dois ele se declara, todo homem é tímido quando se trata de mulheres que realmente mexem com o "coração" do ser.

O interessante dessa narrativa não é as duas vezes em que o homem se vê pego pelo amor, e sim o que acontece entre essas duas etapas.

O machismo vem de berço, porque mesmo sem se declarar para a menina que lhe arranca suspiros, o garotinho joga todo o fardo sobre ela, afirma que: "Ela não quer nada comigo". "Eu a amo e ela nem se importa". A juventude chega e o discurso muda: "Eu não quero nada com ela". "Ela ama-me, mas eu não me importo com ela".

Provavelmente entre os 14 ou 15 anos, quando a puberdade está em seu auge, é que os meninos menos se importam com o sentimento da garota que por ventura ele namore ou se relacione de forma indireta, a mesquinhínhagem com ela é tanto, que o ignorante relaciona-se com outras, formando mentalmente um álbum de figurinhas aonde as repedidas são descartadas.

Os 20 anos chegam e consigo uma nova fase, já mais maduro e mais sensato, o menino que já é um homem decide formar um casal, afinal seus dias de garoto pegador já se esvairaram, um ano de namoro com uma, alguns meses com outra, se ele as amasse de verdade faria das tripas coração para ficar suas namoradas, mas elas põem-se a chorar, o que não faz a mínima diferença para ele.

Os 27 ou 30 anos chegam, a mãe do homem já o pressiona para obter um neto, afinal não estamos aqui para sempre, a semente precisa ser semeada, então lembra aquela gatona da escola? Ela reaparece. Ela ainda não casou, é solteira e ao contrário dele não é pressionada por um filho. E ele diz para ela tudo o que quis dizer no colégio, mas mais uma vez, ela não dá à mínima, então o garanhão da narrativa, vira um frango e corre para a única mulher que foi verdadeira em sua vida. MÃE. Ele diz a ela tudo o que aconteceu e chora, ela disse: "Filho, ela é só um resultado do que você é desde seus 14 anos você faz isso, não dá a mínima para o sentimento de suas parceiras, as mulheres nunca deixaram de acreditar no amor, elas agora somente se previnem, eu não quero um neto, apenas quis que você visse o monstro que você criou".

O homem então fica mais sensível, e deixa de fabricar monstros e passa a procurar uma mulher para recompensar o tempo perdido. Leitor você lembra-se da amiga feia de infância, pois é 16 anos se passaram e agora ela já deixou de ser feia, tornou-se uma mulher, assim como o garotinho que se declarou para a gata da escola, ela declarasse para o amigo de infância, só que a resposta é outra. Ali estava a oportunidade de fazer diferente. Eles se casam, têm filhos e o ciclo recomeça.

Enfim, o homem só está apto a amar duas vezes, uma no inicio de sua vida e outra no fim, porque o discurso de coração partido pela gatona da escola é só pra evitar sofrimentos, até que esteja maduro o bastante para ré encarar o amor.

Alguns homens podem identificar-se com o post, outros não, talvez a diferença fique na idade, mas uma hora você desistirá dessa vida e tentará exercer uma nova, com novas perspectivas.

O mais lamentável de tudo isso, é que o troféu dessa guerra está ficando cada vez mais parecido com o soldado.

Janilson Serra
Enviado por Janilson Serra em 14/08/2011
Código do texto: T3158958
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.