" Os mistérios da SEGUNDA - FEIRA "

Estava aqui terminando meu café da manhã, ( nem tão saudável, nem tão nutritivo) pensando em um tema novo para escrever para vocês, e lembrei ( Nem era preciso lembrar, eu já sentir o céu mais trevoso )que hoje é SEGUNDA, pra muitos o pior dia da semana. Fiquei pensando nos fatores que podiam levar esse dia que parece ser comum ( Nem tudo que parece é) a ser o pior de todos. E agora vou tentar aqui esboçar os mistérios dele, pra que a gente finalmente possa entender um pouco desse incompreendido, odiado, temido, e repreendido dia.( Nem ... Nem... Nem...)

Vamos continuar antes que o stress da Segunda comece povoar minha brilhante mente... Enfim em todos os lugares, seja na escola ou no trabalho todo mundo reclama usando aquela expressão clichê: Que droga, hoje é Segunda! É incrível nunca vi ninguém dizendo que gosta desse dia, parece uma conspiração total, parece que existe algo além do universo, uma força estranha, que fazem as coisas serem mais difíceis e dolorosas. Na academia seu corpo dói mais, sempre tem muito mais coisas pra fazer, aulas são sempre as mais chatas, sempre aparecem novos problemas, as filas dos bancos não andam, o dia vai se arrastando lento e tedioso, parece ter 48 horas mais 15 minutos de acréscimo.

Fora todo o caos que rodeia a Segunda, provocando nas nossas pobres almas alucinações e raiva precoce, ela também não é favorecida, se prestarmos atenção ela é o dia " meta" sempre pra começar algo. Reparem bem, você já falou ou ainda vai falar isso: - Vou começar a procurar emprego na segunda. Começar o regime na segunda. Parar de beber a partir de segunda, as minhas aulas começam na segunda... Vou à casa da minha sogra na segunda ( Nada contra as sogras, foi pro bem exclusivamente do humor). Então isso me leva a crer que possa ser culpa nossa também, por esse dia ser tão chato, já que as piores coisas a gente sempre deixa pra fazer na Segunda, desse jeito fica difícil. ( Tenso)

Realmente é complicado desvendar os mistérios desse dia tão intrigante ( O titulo te iludiu leitor, processe).Essas energias negativas que apavora a Segunda vêm de um erro, comprovado por uma série de cientistas analfabetos, formados na faculdade da vida, todo mundo pensa que a Segunda é o primeiro dia da semana, porém a semana começa no Domingo, a Segunda talvez tenha ciúmes disso, de ser apenas o segundo dia da semana, ( Um complexo revoltante ao ser comparado com o Rubinho, eterno segundo) Talvez ela carregue uma raiva sobrenatural, causando todos os problemas e chateações ( Tadinha dela gente)

( Porra "niuma" ) B0m pra não ser tão chato, mais do que já sou, espero ser menos do que vai ser, ou se já está sendo o seu dia, não vou alongar o texto ( Podem comemorar ta acabando). Antes do fim do texto, só mais algumas insignificantes informações, graça a um grupo de matemáticos, agora já sabemos o valor real, que preferíamos ser irreal, que uma Segunda vale 3 terças, 4 quartas, 5 quintas e um decepcionante Domingo daqueles que seu time perde, sua namorada te deixa, sua internet cai. Enfim para não deixar mais trágico isso aqui, desejo a todos uma ótima semana , que sua terça seja maravilhosamente melhor do que hoje, essa humilde, injustiçada, mal-humorada Segunda-feira. ( Viva o ócio)

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 15/08/2011
Código do texto: T3160841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.