"" 12 DE AGOSTO, DIA IGUAL OS OUTROS ""

     Fora o consumismo capitalista peculiar da data para incentivar o materialismo frio e desenfreado que ví em todas as propagandas, incentivando os filhos a comprarem inutilidades para seus velhos, meu dia doze foi normal.
     Levantei cedo com uma baita dor de cabeça seguida de intoxicação medicamentosa pelo excesso de comprimidos para curar esta dor insuportável - Não façam isto em casa. Levantei antes das sete, tomei um banho quente de meia hora - também não recomendável, devido ao custo, mas é dia 12 né. Começei minha maratona.
     Dias dos Pais? Onde? como? Quando?...
     Nada de novo, pessoas comprando, comprando, comprando. Afinal a churrascada, a galinhada, a lazanha é especial, é para os pais.
     Para os pais pagarem a conta!
     Para os pais colocar a ceva no congelaldor!
     Para os pais fazerem de tudo, menos serem homenageados!
     Ví muitos pais reclamando que seus filhos não os visitam mais, ví muitos pais reclamando da exploração financeira que são vítimas de seus próprios filhos, ví lágrimas nos olhos da alma da maioria dos pais, e acidentalmente, só acidentalmente, um sorriso franco de pai feliz.
     Meus filhos me deram aquele abracinho forçado, um sorriso amarelo e um "feliz dia dos pais" assim meio mecânico mesmo, uma coisa formal.
     Acredito que aquele filho que dá ao pai uma Ferrari, para fugir de um abraço franco, olhos nos olhos, um "Eu ti amo pai" do fundo do coração, estará na verdade cravando uma adaga de gelo no fundo do coração do seu velho.
     Duvidas? ... Pergunte a ele se tiver coragem!
     Um pai espera que seu filho num dia como hoje, três coisas simples:
     _ Carinho;
     _ Amor;
     _ Compreensão.
     E isto não tem dinheiro no mundo que pague.
     Nem mesmo um dia de sossego eu tive, nenhum dos meus filhos deixaram de ir para as festas durante o dia e para as baladas durante a noite, só para deixar seu velho dormir uma noite tranquila, sem pensar onde estarão neste momento os frutos dos seu amor.
     Meu dia dos pais foi assim, normal.
     Espero que o seu Dia dos Pais, meus amigos "Pais do Recanto", tenha sido melhor que o meu.
BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 15/08/2011
Reeditado em 15/08/2011
Código do texto: T3161105
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.