ROMARIA

Em caminhada rumo à cidade de Romaria, para celebrar a fé homens, mulheres e crianças vão ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia para cumprir seus votos e também agradecer a Deus pelas bênçãos alcançadas pela intercessão de Maria mãe de Cristo sob o título de Nossa Senhora da Abadia, que também significa Nossa Senhora da casa do Pai, (Abadia= Casa do Pai).

A cidade de Romaria fica na região do Alto Paranaíba e o ápice da festa é comemorado no dia 15 de agosto dia da Assunção de Nossa Senhora mãe de Jesus, durante todo o dia são celebradas Missas presididas por diversos sacerdotes vindos de várias paróquias da região e o encerramento das festividades fica por conta de Missa campal coroação da imagem de Nossa Senhora da Abadia e queima de fogos de artifício. Romeiros saem de diversas cidades da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e de todo Brasil para celebrarem esta data especial dedicada a Maria, vários deles para cumprir votos de agradecimento por graças recebidas de Deus. A Igreja é muito bela e comporta um grande número de pessoas e no auge da festa Romaria no dia 15 de agosto a cidade recebe cerca de 150.000 pessoas. Estes homens e mulheres peregrinos são pessoas de fé que seguem em oração e em devoção a Cristo e à Maria, alguns vão pelas rodovias em turma e outros seguem solitários em oração em busca do perdão e das bênçãos dos céus. Muitos destes chegam a fazer bolhas de água nos pés durante a caminhada alguns desistem e outros seguem rumo ao destino almejado.

O mais belo de tudo isso é o Amor a Deus e à Maria nossa mãe Santíssima e mãe de Jesus Cristo, que este exemplo de fé seja para nós um símbolo do Amor de Deus em nossa vida.

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 15/08/2011
Reeditado em 20/07/2012
Código do texto: T3161508
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.