SOLteira

Solteira!? Por opção, não é? Vai me dizer que você já não ouviu essas perguntas? Seguidas de outras, outras... Eu já perdi as contas. Mas a segunda sempre me intriga – Por opção, como assim? Ah, é isso! Ficar solteira ou solteiro, é uma questão de escolha. Entendi... Entendi!? Não, definitivamente não entendi.

Pode ocorrer um caso em um milhão, mas a maioria absoluta dos solteiros, por mais que insista em dizer o contrario, só se mantém assim até encontrar aquela pessoa... Aquela que, com apenas um olhar, dominará seu corpo, suas emoções, seu todo.

As estatísticas apontam um número crescente de solteiros em todo o mundo. Mas, isso se deve, penso, ao fato dos distintos nomes dados aos relacionamentos na atualidade. Deve-se também aos relacionamentos abertos, ao popularíssimo “ficar”, enfim, as pessoas acabam encontrando um jeito de não estarem sós, sem estarem compromissadas.

Bom isso, não? Seria perfeito se o nosso coração fosse no cérebro, mas ele hospeda no peito, e no peito esquerdo, para não nos dar o direito de escolhas, quando mexemos com seus batimentos.

Portanto, eu diria que solteirismo é um estado permanente de se pensar solto enquanto voa em direção ao que abruptamente lhe prende. Gosto de ser SOLteira, ou Sol inteira, inteiramente minha, para poder me soltar dentro de quem me tem.

Ivone Alves Sol

15 de agosto é um dia dedicado aos solteiros.