Estratégias Obsoletas

Uma junta constituída por diversas autoridades da saúde, com a participação dos órgãos de repressão e segurança de diversos Estados, além de alguns políticos. concluíram o I° Fórum Aleatório de Estratégias para Entendimento do Comportamento Humano dos Últimos Tempos. Com base no Livro O Alienista de Machado de Assis, chegaram à conclusão que para se evitar diversos desvios sociais e a violência como anda é preciso que se tenha em mãos instrumentos capazes de diagnosticar precocemente qualquer conduta anormal. Uma das diretrizes do Fórum foi o tempo de implantação dos trabalhos, com data de inicio e termino da primeira etapa de elaboração ainda para este ano. Ficando determinado que Montes Claros cidade o interior de Minas Gerais, seria o laboratório para este projeto radical. A exemplo do que aconteceu com Goiás, quando cedeu de livre e espontânea pressão, parte do seu território para construção da Capital Federal, um bairro da cidade Mineira irá contribuir com parte significativa do seu povo deixando suas casas para a confecção da Casa Azul e Amarela, uma analogia a Casa verde de Itaguaí do Simão Bacamarte, acaba sendo verde por que a fusão destas duas cores primárias vai convergir numa secundária que é a verde. Pois bem, sabemos que o método de seleção é algo que a humanidade já experimentou e o resultado não foi bom, só para ilustrar quando Hitler pensou na idéia seis milhões de Judeus foram trucidados em pouco mais de cinco anos. Todavia, como os principais atores e autores desta idéia foram votados pelo povo, entende-se que o povo está concordando com tudo. Um dos absurdos que já é lei é que o Deputado Jair Bossonaro (PP-RJ) irá começar uma pesquisa para descobrir precocemente se a criança será hetero ou Homossexual, segundo ele o acompanhamento será feito em crianças que os pais são; Dançarinos, Jogadores de Peteca e homens que já brincaram de jogar pedrinhas na infância e que até hoje guardam os ursinhos de pelúcia ganhos nos aniversários. Sobrepondo qualquer polêmica para declarar seu machismo preconceituoso o Bolsonaro estampa manchete de um Jornal Paulista dizendo que 55% da população Brasileira são contra o afemininamento dos homens. Mas o Deputado que estará constantemente em Montes Claros coordenando os trabalhos se diz satisfeito por ter participado do Fórum que irá diminuir a violência, já que quanto mais frágil o ser mais susceptível estará a tomar pancadas de lâmpadas fluorescentes e sôcos de Eskin-Heads sem o que fazer. Com parceria inalienável com uma Igreja Evangélica em que os Pastores de dizem enviados de Deus para o “deshomossexualização” de qualquer individuo de 0 a 90 anos, o Político Carioca espera até o final do ano casar com o sexo oposto pelo menos 50% da população que se declara gay. O vereador Juscélio Garcia de Oliveira (PSDB) conhecido como Groselha aquele que disse que seus colegas desviaram rios de dinheiro e que não os denunciou porque é homem com H maiúsculo, também é um dos convidados a participar do projeto, pela sua lealdade e tamanho sigilo foi lembrado para este papel de refazer a sociedade Brasileira. O “suco de saquinho” como alguns o chamam, porque dizem que é tudo igual, reforçou na sua fala durante o evento que se eles os políticos começarem a denunciar seus pares, o povo irá perder a confiança de vez naqueles que foram agraciados com o seu voto. O sigilo deve ser como os médicos nos seus obscuros corporativismos, onde alguém morre por algo que todos desconfiam que houvera erro, mas ninguém diz nada. Uma pinça hemostática que passa quase três décadas no interior de uma senhora, e hoje, quando a vitima do erro se vê livre do objeto o cirurgião vem na sua entrevista dizer com todo eufemismo que a pinça prende um vaso para conter a sangria na hora do ato cirurgico, e com isto pode ter se escondido na capa de gordura. Argumento aceito pelos pares engravatados o Groselha de Pirapora foi aplaudido de pé. Ainda teremos o Nelson Jobim como uma das estrelas, para contar como é apoiar um candidato e ser presenteado com a vitória do outro e só cair do pedestal quando o microfone falou alto o que não devia. Por estas e outras coisitas, fortíssimas emoções estão sendo reservadas para os próximos dias. Talvez vocês estejam se perguntando, como pode ser com base na loucura aprisionada de Itaguaí na Casa Verde, se foi citado aqui um preconceituoso e um ladrão de gravata?

Então este mero aprendiz de escritor vai dizer que a seleção do Bacamarte segundo a concepção da Loucura é a mesma que os sujeitos descritos fazem; um se entrega ao veneno da sua fúria por não ter conseguido vencer o preconceito da sociedade para ser feliz como queria, o outro seleciona todo o povo a sua imagem e semelhança da mediocridade, como se aquela lealdade torpe fosse trazer algum tipo de beneficio para essa gente que traz sempre o rotulo do palhaço “boca aberta”. A violência e a intolerância só vão mudar dentro da sociedade, partir do momento em que o homem respeitar o seu semelhante com a mesma intensidade que deseja ser respeitado.