Espelhos inversos, caminhos incertos

A vida é como um espelho inverso, onde trilhamos caminhos incertos, nascemos, muitas vezes onde não queremos, por meios que não escolhemos, crescemos muitas vezes em ambientes que não nos favorecem, somos obrigados a trilhar caminhos muitas vezes não escolhidos por nós, quando nascemos - Mulher - a situação piora, pois vivemos em uma sociedade totalmente machista.

Engraçado o que observo é que , realmente, a mulher apesar de toda sua luta pela igualdade, fica sempre a mercê do homem, pois apesar de não aceitar, ela acaba fazendo as vontades do homem, para amenizar certas situações, que atire o primeiro botão a mulher que vivendo sob o mesmo teto de um homem, é completamente independente; infelizmente hoje ainda, persiste em prevalecer o machismo, a prepotência, ora é pelo filho, ora é pela própria sociedade que te cobra, e assim mulheres vão se anulando. deixam-se emudecerem, pois mesmo quando fala a verdade, sem usar palavras ofensivas como o fazem os homens, são caladas, pela ignorância do homem, sofrem no silêncio da clausura que é seu coração, onde apenas uma voz fala, a voz da fé e da esperança.Pois apesar de tudo o que sofre a mulher é um ser privilegiado, ela prisma pela sua capacidade de amar de perdoar, de entender que para que o mundo fosse mundo, e que para que existíssemos, foi uma mulher, que enfrentou todos os medos possíveis e inimagináveis de sua época, e deu a luz a um filho que, perante a sociedade, não tinha pai, pois ela não teve marido para concebê-lo, donde viria tamanho espanto? Sim , por que para a época era inadmissível que isso fosse possível, e o povo não conhecia Deus, mas ela disse Sim, sem temer, pois tinha temor (e amor) a Deus, então podemos resumir que nosso legado de fé e esperança devemos a Maria, a mãe de Jesus, é dela que herdamos o dom da conciliação, da temperança, as mulheres sabem que apesar dos pesares, elas que comandam a situação, que pode demorar, mas conquistarão o seu espaço, e não terão mais que submeter-se aos desmando do homem. Mulheres são jóias raras, precisam ser cuidadas, amadas, respeitadas, e principalmente valorizadas, elas tem um dom único e intransferivel: O dom de gerar a vida!