UM HOMEM PRÁ CHAMAR DE "SEU"
 
            Erasmo já dizia: “você precisa de um homem prá chamar de seu,  mesmo que esse homem seja eu”. Rimou e todo mundo cantou. Mas eu pergunto: quem é que pode hoje em dia chamar um homem de “seu” ? Seu uma pinóia! Seu e de toda a torcida do Corinthians (ou do Flamengo, como queiram).
            Pode até ser “seu” ali, naquela horinha do “rala e rola” e tudo o mais. E depois? Depois sai de casa olhando a filha da vizinha de minissaia e com um par de pernas estonteantes à mostra. Logo em seguida, canta a primeira “gostosa” que encontra na esquina e lá vai o “garanhão” livre, leve e solto, à caça de aventuras. Sim, porque não acredito que ele fique trabalhando 100% do tempo, por mais workaholic que seja.
            Me perdoem aquelas que acreditam em fidelidade masculina (e ainda tem quem acredite?). Pois a estas, digo que Papai Noel existe e que o Saci Pererê, pulando com uma perna só, passou por aqui num redemoinho, leu parte dessa crônica e saiu gargalhando! E nem venham chamá-lo de “coitadinho” pois ninguém, em sã consciência, pode imaginar o que ele é capaz de fazer, só com aquela perninha. E de mais a mais, não é à toa que ele se chama Saci. Imaginem um cara de uma perna só, pelado, com um gorro vermelho (será que é petista?) e um cachimbo na boca. Quanta permissividade!
            Diz a lenda que para ele se tornar obediente, após ser capturado deve-se retirar o capuz e prendê-lo numa garrafa. Quem sabe este não seja o segredo para que um homem seja só “seu”? Ao capturá-lo (e está aí o nosso maior desafio, pois costumam “escorregar” feito sabão), retire o capuz (ou boné vermelho, se for o caso) e engarrafe o meliante. Agora sim, o danado vai ser seu (e de quantas passarem a mão na garrafa!).
           
 
            By Angela Ramalho
            Imagem Google
            http://naosoupatriciamaissoupoeta.blogspot.com