O MENINO QUE QUERIA UMA BICICLETA

Era uma vez um garotinho de nove anos de idade, que vivia com sua mãe uma mulher sofrida e de origem humilde e sem posses. A vida era difícil para dona Joana e seu filho Juquinha, o sonho dela era dar uma educação e formação dígna para o filho tão amado!

Juquinha era obediente e amava muito a mãe dedicada, apesar das dificuldades eram felizes. O menino tinha uma pequena deficiência na perna esquerda e tinha um sonho que parecia quase impossível, ele andava com dificuldades, tendo como seu grande sonho possuir uma bicicleta. Sua mãe sofria por não poder comprar para ele a sonhada bicicleta, também por saber que talvez a criança nunca pudesse andar nela.

Viviam na zona rural e dona Joana trabalhava diariamente na colheita de algodão para tirar o sustento dela e de Juquinha com o suor de teu rosto.

A vida cobrava muito dessa pobre mãe que mal conseguia tirar do trabalho o pão de cada dia, mas ela tinha um desejo no íntimo de seu coração de mãe: Poder presentear o filho com uma bicicleta que era o sonho dele, mas antes ela sabia que precisava pagar o tratamento para que seu filho ficasse sem o problema na perna. Ela trabalhou dia e noite, juntou uma certa quantia em dinheiro e decidiu comprar o presente do filho, mas para sua surpresa Juquinha acordou febril e muito fraco, além disso sentia muitas dores na perna. Dona Joana pediu ajuda a um vizinho que morava na fazenda ao lado e levou o menino ao hospital onde ele foi internado ficando lá alguns dias até ficar curado da doença e das dores na perna. A pobre mulher não tinha como pagar o hospital e ficou apavorada! Como era muito religiosa dona Joana levou Juquinha até uma capelinha que havia no morro na fazenda onde ela morava, chegando lá ajoelhou-se diante de uma imagem do Divino Pai Eterno e agradeceu a cura de seu filho que agora poderia andar e correr sem problemas, poderia até andar de bicicleta. E pediu a Deus que a ajudasse pagar a conta do hospital que estava fora do seu orçamento, e ali permaneceu por algum tempo fazendo suas orações.

Ao chegar em casa dona Joana encontrou seu patrão com um cheque nas mãos e o entregou para que ela comprasse uma bicicleta para Juquinha pois ele gostava muito do menino, seu Francisco era o nome do fazendeiro patrão de dona Joana. Ele disse ainda: "Gosto tanto de Juquinha que fui até a capelinha e pedi ao Divino Pai Eterno que curasse teu filho e fiz um voto assim que ele fosse curado eu daria de presente uma bicicleta para ele e ainda pagaria a conta total do hospital". Dona Joana caiu de joelhos em prantos e dando graças ao Divino Pai Eterno e em seguida abraçou seu Francisco agradecendo pelo gesto de bondade e solidariedade.

Na semana seguinte dona Joana levou seu filho até a cidade e entraram numa loja, comprou uma linda bicicleta para seu filho, os olhos do menino brilharam e o sorriso tomou conta de seu rosto agradeceu sua mãe com um beijo e um abraço. A mãe sentiu-se realizada e agradecida a Deus e exclamou:" Filho você é o meu maior tesouro!" Juquinha pegava a bicicleta todo serelepe todos os dias ia até a mata apanhar lenha para dona Joana cozinhar o jantar no fogão à lenha, e com o dinheiro que guardava com dificuldades dona Joana ia investir na educação de Juquinha tendo em vista que agora ele tem uma bicicleta para ir pra escola afinal a educação é a maior riqueza que os pais podem deixar para seus filhos.

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 17/08/2011
Código do texto: T3166286
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.