SABER CONVENCER...

A arte nobre de saber convencer já vém lá do tempo de Adão e Eva, pois, a serpente, no intuito de enganar o casal do paraíso, não descansou enquanto não fêz Eva provar de seu veneno destilado contra ela, o veneno que contrariava a vontade de Deus sobre os dois em si...

Em suposto, a serpente, toda cheia de malevolência, quis por todo custo que Eva saboreasse do fruto proibido, agindo de forma convensiva, até que Eva se deu por vencida ante tal súplica à ela dirigida pela serpente viváz e autiva neste tom de diálogo;

- Olá, Eva, como está você? Tudo bem contigo?

Eu tenho uma surpresa boa pra você, quer saber?

Eva diz, claro, diz aí que eu te escuto...

- A serpente indaga, Olha, Eva, porque não comes do fruto daquela -arvore ali, veja, que delícia, que maravilha...

-Eva diz;

- Não, não, Deus disse que essa árvore produz o fruto da sabedoria, e disse pra nem chegarmos perto dela...

- A serpente diz;

- Bobagem, amiga, se comeres do fruto desa árvore, você e o Adão serão imortais...

- Eva diz;

- Não, não, imortais nós dois já somos...

- A serpente insiste;

Olha, Eva, se comeres do fruto dessa árvore vocês terão o poder de Deus nas mãos e serão como Ele...

- Eva contrpôe;

- Não, não, ordens de Deus são ordens de Deus...

-Eva, Eva, esse fruto contém composição que faz emagrecer...

- Eva, se deixa convencer;

Ora, ora, amiga serpente, porque não me disse antes?

'CÁ ENTRE NÓS, FOI SÓ A SERPENTE DIZER QUE O FRUTO PROIBIDO EMAGRECIA E EVA ACEITOU RÁPIDO''

''A SERPENTE FÊZ VALER A ARTE NOBRE DO CONVENCIMENTO, RECURSO MUITO USADO NAS TRANSAÇÕES DE NEGÓCIO ENTRE MERCADORES''

PARA SE SER BOM VENDEDOR TEM QUE SE SABER CONVENCER, A SERPENTE VENDEU BEM O PECADO À HUMANIDADE''

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 18/08/2011
Código do texto: T3167944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.