VOANDO ACIMA DAS NUVENS.....

 

     .....e olhando os problemas e as dificuldades da vida na sua verdadeira dimensão, no seu verdadeiro tamanho . Não é mais uma demonstração do mais puro e inocente deslumbramento mas apenas, já que tenho uma águia amiga que me conduz por sobre as nuvens do pessimismo e da insegurança , que acredito sem nenhuma dúvida que nós mesmos é que temos a enorme capacidade de aumentar o tamanho de tudo que nos incomoda e nos atrapalha .

     Tudo bem que é provável que alguns entre os que compõem o time da minha meia dúzia de leitores não pensem da mesma forma que tenho o atrevimento de pensar mas, continuo sendo desses que tem a mais absoluta certeza de que problema foi feito para ser resolvido, para ser superado e até em algumas vezes ser completamente esmagado .

    Se fazemos isso com algumas inocentes formiguinhas, por que também não podemos crescer diante dos problemas e esmagar qualquer tentativa de permitir que o fracasso tome conta das nossas decisões ?

     Na minha vida tem sido assim. Cada vez que algo me incomoda, tenta perturbar minha habitual serenidade, ou vou para minha pracinha mágica observar as borboletas dançantes ou então simplesmente aguardo o pouso da minha querida amiga águia e num vôo através das mais densas nuvens acabo percebendo a beleza do sol que nasce no horizonte ou o manto de estrelas faiscantes que é estendido para a passagem de sua majestade, a lua.

    Quando estou com minha águia acima de nuvens perigosas e das armadilhas dos raios e trovões assustadores me sinto seguro, mais confiante e é do alto que fico com a visão muito mais aguçada e aí tenho como enxergar os atalhos , as melhores estradas da vida e consequentemente as mais simples soluções para que possa enfrentar e resolver qualquer dificuldade.

     Parto de um principio muito simples . Se não tenho medo de voar com minha amiga águia, por que teria medo de pousar e pisar firme em terreno pedregoso , escalar montanhas se for preciso, atravessar perigosas pontes sobre caudalosos rios infestados com os crocodilos da falsidade e da mediocridade que estão sempre deixando a mostra dentes traiçoeiros .

    A cada dia que passa mais uso minha imaginação e meu poder de pensar positivo e, mesmo sabendo que tropeços, armadilhas e falsos brilhantes vou encontrar pelo caminho, ainda assim continuo seguindo confiante na estrada da vida, mesmo que faça um sol escaldante ou uma noite tenebrosa com sombras fantasmagóricas .

     Noutro dia  me chamaram de sonhador como se isso fosse uma ofensa . Fiquei agradecido pois sendo um sonhador inveterado (que é muito melhor do que ser um falso romântico) procuro derramar ao meu redor toda a magia que o lado positivo e mágico da vida proporciona.

     Tenho uma pracinha mágica que me acolhe, uma varanda mágica com duas cadeiras para observar o luar e as estrelas embora, uma das cadeiras sempre esteja vazia . Juntando tudo isso, graças a força do lado positivo da minha imaginação uma águia belíssima, com seu olhar penetrante e arguto, asas poderosas e seguras sempre me eleva às alturas de onde posso ver com muito mais clareza o que acontece ao meu redor, tanto nas coisas boas quanto no que me desagrada .

     Recentemente levei um tombo e justamente nesse momento minha águia apareceu, me socorreu e, como já disse , me elevou acima das nuvens.

    Estivemos juntos porque foi preciso, estaremos juntos sempre que for preciso e conforme disse noutro dia.....tem hora que.....é preciso voar bem acima das nuvens .....

 

                                    *********

 

 

        .....dedico estes modestos rabiscos a amiga Selênia ......a minha águia amiga...






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 19/08/2011
Reeditado em 07/05/2013
Código do texto: T3169586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.