Uma pausa para refletir e orar com os anjos.

No paralelepípedo ouço o ruído dos carros que passam. Pardais enfileirados na cúpula de um prédio em frente, cantam nesta tarde ensolarada.

O burburinho homens que se exaltam disputando a cada carro que chega uns trocados roubam-me a atenção e fizeram minha leitura dispersa.Malcheirosos, maltrapilhos, marginalizados pela sociedade consumidos pelo vício que os escraviza, mentes corrompidas pela fumaça do crak, pelo maldito pó branco, sem falar na infinidade de drogas sintéticas que existem hoje, que são muito mais destrutivas e matam nossos meninos, jovens, mães e pais nos dias de hj. Muitos deles vivem jogados abandonados a própria sorte. Outro tem o apoio da família, mas estão tão perdidos que não enxergam a mão estendida.

Um sentimento de tristeza invade meu coração neste momento, paro a pensar nas famílias destas pessoas e em tantas outras que vivem esta dolorosa situação e vivem desfaceladas pela insegurança, impotência, dor, medo e por uma tristeza imensa de saber que eles próprios tornam-se protagonistas de sua morte anunciada.

Sinto-me pequena, e ingrata por lamuriar tanto. A tarde passa e eu divagueio em meus pensamentos, não tenho direito de lamuriar Deus deu-me uma linda família, imperfeita como tantas outras, mas minha e a Deus agradeço. “Uma família normal com todas as dificuldades geradas pela convivência, não é nenhum conto de fadas não, temos nossas dificuldades, problemas, pecados ‘quem não os tem atire a primeira pedra“. Saímo-nos bem com muita luta porque criar cinco filhos não é moleza,enfim somos vencedores e graças ao bom Deus não vivemos o contexto desta trágica situação das drogas pela quais tantas famílias vivem atormentadas.

Já se faz sentir o cair da tarde, o sol desce de mansinho sobre o horizonte, hora em que os anjos elevam seus olhos ao céu em louvor e adoração. E é neste momento em que terra e céu se unem em oração que venho humildemente pedir pelas famílias do mundo inteiro, pedir por paz aos homens, paz e amor na terra, paz e amor em nossas famílias. Pois a família é à base de uma sociedade. Quero agradecer tudo que nos trouxe o dia de hoje, e pedir a Deus a graça de apreender sempre com as situações que se apresentam no nosso dia dia, a escutar em cada canto ou pranto a voz de Deus também peço a graça de termos a humildade de doarmos um minutinho para orarmos uns pelos outros, principalmente pelos mais necessitados, marginalizados espalhados por este mundão de Deus. Suplicar de Jesus a misericórdia por nossas falhas e fraquezas humanas e a proteção dos anjos dos santos e da virgem Maria.

Aos poucos os sons se dispersam e o silêncio volta a reinar na rua, acomodo-me na poltrona enrolo-me na manta procurando aquecer-me, anoitece e esfria bruscamente. Sobre o criado mudo uma xícara de chá quentinho me espera volto à leitura.

Marilda Corrêa
Enviado por Marilda Corrêa em 20/08/2011
Código do texto: T3170809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.