ATIRANDO PEDRAS

Meu maior pecado é saber que muitas vezes atiro algumas pedras sobre as casas dos outros, mesmo sabendo que meu "telhado" é de vidro, ai, ai , ai...

Quantas vezes na vida nós nos pegamos julgando, criticando e até denegrindo a imagem e a honra de várias pessoas como se fosse absolutamente normal tal prática? Falamos mal das pessoas, agimos de má fé, levantamos falsos testemunhos e "matamos" a moral de muita gente, isso acontece muito atualmente quando falamos que fulano tem um "par de chifres" na testa, ciclano é gay, beltrano é ladrão, e tantos outros adjetivos que conseguimos ver nos outros. O pior de tudo é quando dizemos tais coisas sem provas e sem evidências da verdade em relação aos fatos, apenas por preconceito ou por gostar de ver o "circo pegar fogo" na vida dos outros.

Quando digo que "matamos" a moral das pessoas faço aqui uma alusão ao texto bíblico que diz: "A língua branda quebra até ossos",(Prov.25.15). O poder da língua, o poder das palavras é uma coisa fantástica que se soubéssemos a grandiosidade disso usaríamos para somente falar coisas boas e positivas em relação aos outros e também em relação a nossa própria existência. Assim que aprendermos o poder das palavras e o poder do pensamento com certeza vamos atrair coisas melhores para nós mesmos e vamos tomar mais cuidado ao citar coisas maléficas em relação às outras pessoas.

Aprendamos com a Sagrada Escritura que nos dá gratuitamente uma aula de comportamento social: "Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão".

Que possamos ser pessoas mais brandas, mais sinceras, humildes e que saibamos mais ouvir do que falar e assim nunca atirar pedras sobre o telhado alheio.

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 20/08/2011
Reeditado em 26/08/2011
Código do texto: T3170907
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.