UMA BOA FEIJOADA

Em um belo dia, já cansado do trabalho, resolvi sair para dar uma volta. Passando perto da casa meu amigo, este saiu e me convidou para ir a uma festa com ele.

Conversávamos muito, contávamos muitos casos, muitas piadas e ele me contou uma passagem, meio triste, mas animada.

Naquele dia, dizia, ele, era um sucesso muito grande de uma música que tinha como refrão “ Espere um pouco, um pouquinho mais”...

Era um grande sucesso. Muitos cantavam esta música. Qualquer pessoa ficava na memória o refrão “ espere...”

Chegamos a tal festa. Muitos eram os convidados. Muitas mulheres, muitos rapazes, muitos jovens. Como sempre, quase todo minuto, alguém começava a cantar o refrão da música “espere um ...”, já estava chato.

Conversa vai, conversa vem, muita comida, muita carne assada, muita cerveja, muito refrigerante, enfim, tudo o que uma boa festa possuía.

Ia me esquecendo, que haveria uma feijoada no final da festa, para comemorar o aniversário da filha do anfitrião, que morava nos Estados Unidos.

Nos bastidores da festa, fiquei sabendo que uma das empregadas do anfitrião havia se desentendido com a patroa e magoada, resolveu vingar de todos, sem muita conversa.

Quando a feijoada estava na mesa, muitos vieram comê-la, mas não sabia o que havia acontecido.

Uns diziam e comentavam como a feijoada estava deliciosa. Vou comer mais um pouco e assim por adiante.

Em um determinado momento, alguém olhou para o outro e disse que a barriga começava a doer, ou seja, doía e a pessoa saia correndo para o banheiro.

De tempo em tempo alguém saia correndo e já ocupava os banheiros da residência.

O dono da festa ficou intrigado, mas pensou que fosse algum tempero a mais que fora posto na feijoada.

Mas eram tantas as pessoas que se saiam e já começava a formar fila para os banheiros.

Ai não deu outra, uns corriam e outros dentro dos banheiros e gritavam para abrir a porta.

Neste momento, os que estavam dentro do banheiro cantavam :

_ “ Espere um pouco, um pouquinho só “.....

Ainda bem que eu não comi a feijoada, mas meu amigo comeu e passou por apuros.

Já tarde, onde as pessoas não saiam dos banheiros, a empregada falou que havia colocado laxante na feijoada para vingar de seus patrões.

Então, vamos comer uma feijoada?

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 20/08/2011
Código do texto: T3171560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.