A geladeira e a vida

Sempre faço comparações entre coisas ou situações, hoje, por exemplo, enquanto caminhava no parque, comparei a geladeira com a exposição da minha vida, parece ridículo, meio idiota, mas é assim que me sentia caminhando e fazendo o paralelo.

Às vezes se abre a geladeira por nada, mira todo seu interior procurando algo para se satisfazer, mas na verdade se perde ali parado, só olhando, gasta energia, e desgasta o meio ambiente.

Com a vida é parecido, abre-se também por nada, procurando no seu interior algo para se satisfazer, mas se expõe para as pessoas e o desgaste é expor seus entes amados.

No entanto a geladeira fechada, uma side by side, vira cobiça, dá vontade de saber o que tem ali, quantas delícias podemos usufruir, pode estar até vazia, mas ostenta a supremacia.

E não é igual com a vida? Nem precisa ser uma Brastemp, mas fechada, as pessoas nos veem sem problemas e imaginam o quanto somos onipotentes.

Gabriel García Márquez disse que todo grande escritor está sempre escrevendo o mesmo livro, o dele era o da solidão. Eu, uma aprendiz de escritora, estou sempre escrevendo sobre uma eterna procura. Então me veio esta comparação, minha vida é como uma geladeira, parece perfeita fechada, mas se aberta exponho a minha busca, por algo que não possuo.

Lilia Costa
Enviado por Lilia Costa em 21/08/2011
Código do texto: T3173026