Mais uma vida que se foi...

Mais uma vida que se foi... Crônica (Lucas Santos)

Ainda vejo a imagem daquele jovem que ainda nem sabia nada sobre a vida; ele apenas buscava um pouco de diversão, sem ter muitos conhecimentos... Porque foi negado à ele o direito de saber mais sobre a vida nas grandes cidades. Sua vida se foi... Mas, o mundo aqui fora ficou sem saber o que poderia ter sido daquele jovem que com certeza tinha os seus sonhos... As vidas se vão; mas os exemplos ficam e com isso que venham as reflexões sobre o verdadeiro sentido da nossa existência.

A cada dia o mundo se torna mais cruel e muitas vezes pela simples falta de informação. Aquele jovem que saíra com seus “coleguinhas”, seu semblante de felicidade era nítido, ouvia–se entre o grupinho palavras de amizade e no final de uma noite que poderia ter sido de alegria; acabou com a sua vida e todos os seus sonhos jogados no lixo e um corpo estirado no solo de uma avenida. Aquele poderia ser seu filho! Sua vida foi jogada fora e nada mais resta a se fazer... A vida é Divina e não pode se perder por aí afora... É preciso que possamos sentir o verdadeiro prazer de ser feliz e podermos viver em harmonia com o mundo e com tudo que faz parte dele.

Daquele jovem, na caixinha dos seus pertences, ficaram jogados seus sonhos, seus amigos e uma eterna saudade; foi lhe negado o direito de entender o verdadeiro sentido da vida. Seus pais que se dedicaram tanto ao trabalho, esqueceram–se que se cuidar de uma vida é o mais importante para que se possa formar um geração mais humana e consciente dos seus papéis dentro de um mundo globalizado. Todos os dias vemos os meios de comunicação noticiar fatos desse tipo, onde deixa evidente a fragilidade da juventude que nem se dão conta das suas fraquezas.

Portanto, o grito que sai do meu coração é muito triste, ver todas essas vidas se extinguirem sem ter sida preparada para fazer parte de uma sociedade. Resta-nos que tenhamos mais consciência e que todos possam buscar a melhor forma de poder instruir melhor os nossos jovens para que suas vidas possam ser mais útil e que eles mesmo possam sentir o verdadeiro sentido do que venha ser Viver.

Lucas Santos
Enviado por Lucas Santos em 21/08/2011
Código do texto: T3173454
Classificação de conteúdo: seguro