Juceila Bueno

É verdade, minha gente, as gaúchas estão com tudo nos concursos de belezas espalhados por todo Brasil !

Desde de pequeno já ouvia, lá no Rio de Janeiro, que a mulher gaúcha se destacava nos concursos de beleza, por ter atributos relevantes para sair-se vitoriosa, ou seja, altura, biotipo europeu entre o italiano e o germanico, cor dos olhos, o charme e o jeito de falar sulista, entre outros tantos que são analisados hoje, como desembaraço, influência linguística e passarela, neste último, o sul do país tem dado inumeras modelos que se tornaram internacionais e vitoriosas, elevando o nome do nosso país bem no topo das grande top models.

Resolvi fazer minha homenagem a mulher gaúcha reunindo alguns textos que escrevi no recanto das letras sobre o assunto, na pessoa da magnífica Juceila Bueno.

Olá Amigos !

Quem acompanha meus textos sabe que sou carioca e resido em Porto Alegre já fazem mais de seis anos.

Sou casado com uma gaúcha e logo de início, é claro, que estranhei o frio. Porém, sendo um ariano teimoso e guerreiro, logo venci este obstáculo.

Adorei ver essa rivalidade entre Gremistas e Colorados.

O desfile de camisas dos clubes me parece bem maior do que no Rio de Janeiro.

As vezes encontro dificuldade para ver na TV o meu glorioso Botafogo jogar.

Eu acompanho pela internet, assistindo os jogos em sites que transmitem o Campeonato Carioca.

As noites são boas para reunir os amigos, beber, comer e jogar conversa fora.

Foi numa noite dessas, anos atrás, procurando um filme, que dei de cara com um programa de lindas mulheres.

O horário é ótimo. ( Começa quando o dia já está terminando ).

É aquela hora que vou para o quarto com o notebook hibernando.

Ligo se houver uma pesquisa à fazer ou mesmo um e-mail importante para pegar.

Nesses anos que me tornei um telespectador quase que assíduo, sei que passaram inúmeras beldades, e modestia parte, como bom carioca de Copacabana, aprendi bem o ofício de expert apreciador de mulheres

lindas e talentosas.

É preciso esse binômio. ( Beleza + Talento= Sucesso )

Como todo sucesso é efêmero, tudo tem sua hora, seu dia e seu tempo.

Sucesso não é sinonimo de para sempre.

Escolhi algumas das apresentadoras para darem o título ao meu texto de hoje.

Sendo um programa regional, é bem possivel que muitos leitores do Brasil e do mundo, não saibam quem são estas modelos que trabalham

no Studio Pampa.

Se estarei divulgando, me sentirei bem feliz, já que torço pelo progresso profissional de tôdas.

Tem sido assim minhas madrugadas, se a entrevista do Jô Soares está

chata, mudo de canal, vou para Studio Pampa.

A comandante do programa, Chris Barth, ( seria uma espécie de mestre de cerimônia ? ) é muito articulada, tem presença de espirito e muito simpática, sabe tudo dos artistas, poderia estar num programa em rede nacional, sem dúvida alguma.

Juceila Bueno ( Ju Bueno ) que venceu recente concurso de beleza, se não me engano, a mais bela gaúcha 2010, fala sobre futebol, notícias sobre o gaúchão.

O que um Botafoguense faz...ouvindo noticiario do Grenal ?

Claro, admiro a beleza da noticiarista.

Brincadeirinha...aqui sou colorado.

Jéssica Weber, modelo, manequim e algo mais no curriculo, não sei...

É com muita esperança que ainda vou vê-la cantar no programa.

Só ouço dizer: ela canta muito bem.

Vamos lá quem sabe eu peça para você autografar seu CD, no futuro.

Thayla Colling, pois é, lindona, tremenda tradução da mulher gaúcha.

Contudo, não vou me atrever ousar nos comentários, pois ela diz aos quatro ventos que tem dois irmãos, eu imagino o tamanho deles, já que ela deve ter um metro e oitenta.

É bom não bobear.

Bem, agora só para terminar, pergunto o que aconteceu com a Bruna Felisberto, aquela franjinha naõ ficou legal, e algo se passou, não a vejo mais como todo o Brasil aprendeu admira-la, a miss Brasil morena estilo pantera-selvagem, cabelos longos e ondulados que representava bem o estilo da mulher brasileira.

Como ela mesmo diz no seu bordão...Adoro !

Adoro a antiga Bruna.

Grande abraço a todos.

Obrigado pôr lindas noites que passamos de frente à TV aplaudindo vocês todas.

Olá amigos leitores do Recanto das Letras !

Direto do Rio de Janeiro, escrevo a segunda parte do texto que dediquei ao programa no qual me deleitava todo fim de noite em Porto Alegre.

Vamos lá !

Procurei na internet o canal Studio Pampa ao vivo e não encontrei, e não satisfeito fui ao site do TV pampa.

Fui informado se eu tivesse um iphone poderia baixar um aplicativo.

Assim assitiria ao vivo meu programa em questão.

Não tenho iphone.

Possuo um notebook vaio e um celular que tem wi fi, rádio, video chamada, camera de 3 megas, bluetooh, cartão de memória e o scambal.

Tenho uma TV por assinatura aqui no Rio.

Mas tudo isso não me habilita ver meu programa.

Decepcionado, ligo o ar condicionado para apagar o fogo da minha raiva.

A tecnologia evoluiu tanto, mas meu problema não tem solução por hora.

Não há TV Pampa na grade da Net/Rio e muito menos encontro no website.

Tá bom !

O meu amigo Demola, me diz: mas estamos aqui em Copacabana nada melhor do que ir beber um chopp, azarar as gatas e ouvir piadas novas.

Ir ao teatro, aos ensaios das escolas de samba, curtir o baixo Leblon,

dar uma esticada na Pizzaria Guanabara, de fato as noite são envolventes, calorosas, um convite ao amor. ( Pasqualina Clarck )

Eu sei disso tudo. Sou carioca.

Porém quando chego em casa, adoro ligar a TV.

Nem sempre quero ver filmes.

Gosto de ouvir pessoas, ver e apreciar mulheres bonitas e inteligentes.

Então, Meu ?

Fica faltando o Studio Pampa.

Falando em faltar, aí vai uma dica, não só minha mas da minha turma.

( Marlo Melace, George V, Demola, Mesopotamia Luiza, Pasqualina Clarck, DJ Kiss Douglass, Ferreti Ferrari, Nabila Gray, Seu Nairo, e a turma do condominio de POA ): Tá faltando um tipo de mulher no programa, uma mulher com o perfil da Valeska, da Danielle Winits, Monique Evans, Rita Cadilac, Suzana Viera...explico porque:

As beldades do programas estão mais para princesinhas, patricinhas,

normalistas, irmazinhas, aí o programa que rola depois de meia-noite, fica fora de foco, precisa ser mais eclético para atingir todo tipo de público.

Nos últimos que eu assiti estava mais para reunião de congregados Marianos de alguma paróquia.

Isso não quer dizer que não é bom, é bom sim, mas falta môlho, tempêro, afinal, não tem mais ninguém bôbo na sala assistindo, né ?

Outra coisa que é importante e vale aqui ressaltar.

Como dizia Nelson Rodrigues toda unanimidade é burra.

Ora, meninas, vocês não podem ter a mesma opinião sobre tudo e sobre qualquer assunto, parece aquela oração que no final todos dizem amém.

Do debate surge a luz.

Discordar não é brigar.

Ter sua opinião é justo é democratico.

Ousar, pergunto qual de vocês vai ousar, vai voar outros céus do Brasil ?

Ficar só trocando figurinhas, ou dar dois passos pra frente e um pra atras não vai andar muito chão.

Como já frisei em outro texto, eu torço por vocês, nem poderia ser diferente, adoro vocês, sou fã, e como todo bom torcedor quer o melhor para seu time e seus comandados.

Agora como fico aqui ?

Sem Polar, sem Studio Pampa e ainda falta tempo para voltar ao sul !

As filhas aqui me lembram...

Tem o Botafogo, a Mangueira, Alegria da zona Sul, Show na praia etc.

Daqui mais uns meses estarei passeando pela Padre Chagas e fazendo umas comprinhas no Shopping Moinhos.

Adoro presentear minha mulher Flavinha e as nossas meninas.

Beijos

Mateus Ambra

Cariúcho

Visitem meu site : http://allegretti.webs.com

msn ambra55@hotmail.com

Canal youtube Mateusambra

Twitter Mateusambra

PS. Penso, logo escrevo. ( Mateus Ambra )

PS 2. A gente só fala de quem a gente gosta.

PS 3. Lindinha do programa, você não é bússola, mas você me norteia.

Quem é ?

Nem as paredes confesso.

Assim, termino esta cronica, se quiserem procurar mais textos sobre o assunto, acredito que tenho mais na minha pagina, por ora este já tem o endereço certo para homenagear a mulher gaúcha na pessoa de Juceila Bueno.

Aguardamos que em novembro, se não me engano lá em Londres, ela possa conquistar o título de Miss Mundo, boa sorte e até a vitoria !

Mateus Ambra

Cariúcho

contatos ambra55@hotmail.com

http://allegretti.webs.com

http://radioambra55.webs.com

www.squadra62.com

Canal youtube Mateusambra com todos os videos

Mateus Ambra
Enviado por Mateus Ambra em 22/08/2011
Reeditado em 29/08/2011
Código do texto: T3175648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.