RECEITA SIMPLES PARA UM ALMOÇO RÁPIDO .

 

    Ótima para aqueles dias em que a patroa vai passar o dia na casa da irmã , e por um motivo ou por outro chegamos a nossa casa lá pela uma da tarde.

    Também é desses dias em que estamos com preguiça de caprichar no molho madeira ou esperar assar um mini pernil e então, o que temos a fazer ?

   Chorar de tristeza pelo simples fato de que teremos   que   administrar   as   coisas na cozinha,   dominar o fogão e distribuir delicadamente os temperos certos para uma bela refeição ? Telefonar para a patroa implorando que volte logo pra casa ?

   Não, claro que não ! Somos pessoas decididas, corajosas, sabemos o que queremos e portanto, não é um fogão de seis bocas, um micro ondas com janela panorâmica e uma prateleira com potezinhos de temperos que vai nos assustar .

    Até onde pude me informar, desde a Idade da Pedra   que   o homem cozinha , e olha que naqueles tempos o fogo tinha acabado de ser descoberto . Até dá para imaginar aqueles homens brutos tendo que sair pra caçar, correr de uma porção de dinossauros, voltar pra casa , quer dizer caverna, arrastando um pesado animal abatido, ter que tirar a pele, lavar na água corrente, cortar a carne em pedaços , isso sem contar que ele não tinha uma faca afiada, sal em saquinhos e molho de tomate . Terrível  !

   Aliás, se olharmos para a história da humanidade vamos perceber o quanto nós, homens com bom apetite sofremos para em raríssimas ocasiões comermos um daqueles pratos que aparecem nos programas da TV . Se não metermos a mão e a colher, não tenho certeza se vamos comer frango com champignon regado ao vinho ou um simples omelete de queijo minas .

   Portanto, visando resolver essa questão de preparar o almoço e até mesmo dar um muito que merecido descanso a patroa , estou aqui para ensinar uma receita simples para um almoço bem rápido .

   A primeira coisa que temos que fazer é lavar as mãos com um sabonete bem cheiroso e aproveitar a ocasião para dar uma boa olhada no espelho . Se for necessário o momento é ótimo para caprichar na barba, aparar o bigode e tirar uns pelinhos chatos no nariz .

    Em seguida, saindo do banheiro não esquecer de escolher um avental, desses que vão bem abaixo do joelho . Sabem como é, de avental podemos encostar tranquilamente na pia e se pingar gordura , a patroa não vai brigar com gente por  termos manchado a calça .

    É claro que os temperos no nosso prato devem ser escolhidos cuidadosamente . Particularmente, gosto de pouco sal e sempre que possível capricho no ketchup . Não consigo imaginar que possa existir alguém que não goste de ketchup .

    Isso feito, dito isto, o próximo passo é separar um prato (gosto mais dos chamados pratos rasos) , faca e garfo .

    É bom já ir preparando a mesa forrando com um daqueles retângulos de plástico (nunca me lembro do nome) sobre a toalha normal que fica na mesa da copa . Todo cuidado é pouco para sujar o menos possível e não deixar cair nada que manche o chão .

   Tudo   pronto,   tudo   passado   à   limpo, nada esquecido e aí vem o mais importante, o principal. Vamos até a sala, folheamos nosso bloquinho de números importantes e ligamos para o Mac Donalds encomendando aquele hamburgão, um saco grande de fritas e um copo duplo de guaraná .

    Eles demoram no máximo dez a quinze minutos para entregar. Enquanto esperamos podemos tomar um cálice de vinho tinto ou abrir uma latinha de cerveja.

   Como eu disse no início é uma receita simples, bem simples para um almoço rápido......

 

 

                                *********

 

          .....em resposta aos que zombaram de mim porque não sabia cozinhar, informo que já aprendi a fazer arroz , omelete e a coar café.....






(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/08/2011
Reeditado em 09/05/2013
Código do texto: T3175776
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.