QUEM MATOU A NORMA?

Na última semana a pergunta que todo mundo fazia era essa: "QUEM MATOU A NORMA?"

Isto devido à trama televisiva do conceituado escritor Agnaldo Silva.

Sexta-feira última passada dia 19 de agosto o mistério chegou ao fim, pelo menos na novela de Agnaldo Silva. Wanda matou Norma a sangue frio.

Fazendo uma analogia entre a trama da televisão e a vida política do Brasil, podemos fazer a mesma pergunta: "Quem matou a Norma?"...

Em Brasília várias "normas" são assassinadas todos os dias por alguns deputados, senadores, ministros e funcionários de carreira da União...Normas técnicas são assassinadas para que obras

sejam superfaturadas e as obras sejam feitas com materiais de qualidade inferior com objetivo de sobrar uns trocados...

Wanda na verdade se mostrou uma "psicopata dependente" segundo análise do Dr Roberto José psiquiatra em entrevista à Rede Vitoriosa, ela era dependente das falcatruas e artmanhas do filho Léo.

Em Brasília quantas "Wandas" estão na dependência de gordos salários, contratos vultuosos com empreiteiras, trocas de favores etc e tal, e o que é pior até matam por isso.

Horácio Cortêz o banqueiro psicopata anti social, só pensava em faturar, faturar e faturar, criando fundos de investimentos falsos e depositando os frutos de seus roubos nos paraísos fiscais do Caribe e da Europa. Na vida real basta um banqueiro abrir as pernas que o governo corre lá oferecendo milhões de reais para "salvar" o banco, até porque esse banco tem muito valor agregado, pois este gera impostos para o governo, enquanto os bancos das praças onde os idosos se sentam pra bater um bom papo, pra jogar dama e até mesmo jogar conversa fora, ah estes bancos sim estão quebrados literalmente e de vez em quando recebem apenas uma tinta feita a base de água e cal apenas uma maquiagem..enquanto os Bancos privados recebem todo "capricho do governo" para que suas faxadas continuem belas e imponentes, o povo sendo cada vez mais sugado por juros exorbitantes e abusivos destes bancos, como se não bastasse o desrespeito de alguns que não têm banheiro para os clientes, não têm bebedouro de água e o que é pior clientes ficam cada vez mais tempo nas filas tendo em vista que os bancos também estão matando a norma, a norma do código de defesa do consumior que estabelece quinze minutos para cada pessoa na fila, mas ao invés de quinze minutos ficamos até uma hora e meia pra sermos atendidos.

Vinícius na trama era o galã homofóbico, cruel e violento, também psicopata anti social..Existem na vida real também vários Vinícius cruéis que matam as normas da Ética, da Moral e dos bons costumes..Brasília está cheia deles, políticos anti-sociais, que querem que "o povo se exploda" como dizia aquele deputado de um programa de tv chamado " A PRAÇA É NOSSA".

Léo, filho da assassina de Norma era o psicopata mais certinho de todos, andava bem vestido, falava bem, tinha uma boa lábia, era sedutor e adorava dar golpes em viúvas ricas e carentes de afeto, era um bandido de colarinho branco assim como o banqueiro Cortêz. Na novela Léo não matou a Norma sua companheira, não por falta de vontade como ele mesmo disse, mas ele matou várias normas da vida social e familiar para subir na vida a qualquer preço.

Assim como na novela, a vida real está cheia de LÉOS e muitos deles dependentes das abundantes "tetas" do governo que custam a desmamar, mas até que enfim a Dilma está fazendo uma varredura e alguns destes que sugavam o Ministério dos Transportes, outros no Ministério do Turismo, e a varredura continua e ratos saem por todos os "buracos" do governo tentando se livrar das consequências desta limpeza, ou seja a prisão, a perda de mandatos e dos direitos políticos...Brasília está se apresenta como a capital dos Léos, engravatados, sedutores, mas no fundo se apresentam como "lobos devoradores", do dinheiro público, do suado trabalho de milhões de cidadãos e eleitores brasileiros que geram seus impostos.

Conclamamos neste momento toda sociedade viva civil organizada para que possamos juntos gritar socorro e salvar "AS NORMAS" brasileiras e sobretudo colocá-las em prática na busca de uma nação mais forte e desenvolvida e sobretudo uma nação Ética e Justa para todos.

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 22/08/2011
Reeditado em 13/09/2011
Código do texto: T3175840