De Mulher Pra Menina

As mulheres sempre acham algum defeito nelas, mas a beleza externa não é tudo! O que adianta você ter um corpo perfeito e não ter ideologia, personalidade e coração?

Às vezes você vê uma mulher muito linda, de corpo fenomenal com um homem feio, sem estilo que chega dar dó e se pergunta: por que aquela mulher está com aquele idiota? Às vezes acontece o contrário: o cara é bonito e a mina é feia. Aí você se pergunta: cacete! O que aquele gatão tá fazendo com aquela garota sem sal e sem açúcar?

Ambos não olham a beleza externa um do outro e sim o que eles têm a oferecer como: fidelidade, ternura, carinho, conhecimento, companheirismo... Que são atributos muito melhores e exigidos para um relacionamento, só depois que vem a beleza física. Afinal se o companheiro tem todas essas qualidades até o físico feio se torna belo.

Tenho certeza que quando você vai ficar com um cara, logo quer saber se o rosto dele e o corpo são bonitos. E por que não os cabelos? Aí vem os detalhes: ele não pode ter mal hálito porque isso é o fim! Ele não pode ter cheiro de azedo... Aff! Que nojo! Só depois você vai querer saber se ele é ou não um “sequestrador de muitos corações” que depois faz sofrer. Mas, o cara é bonito e cheirosinho até quando você o beija. Depois diz pra si: ele não é tudo aquilo que eu pensei que fosse; e desencanta, não quer mais nem ouvir falar em fulano, porque não houve a química ou a feérica desejada.

Mas, às vezes pode acontecer o contrário: ele é melhor do que eu pensava que fosse. E agora o que eu faço? Isso pode ser a pergunta mais exigida por seu senso. Você fica perdida, porque tem medo de se apaixonar, se entregar e sofrer uma possível rejeição ou desgraça futura. Só que ele é um "pão" e você se apaixona, infelizmente, muitas vezes, cegamente. Com o tempo pode vir o desgaste. Você vê que ele não te dá a mesma atenção, carinho, afeto e até desconfia da fidelidade dele. Aí isso já é o cúmulo! O que acontece com o seu coração? Primeiro não acredita, depois fica decepcionada, triste e enfim magoada, para, finalmente, desejar a distância. Aquela beleza de outrora morreu aos poucos e você nem percebeu que o que o belo príncipe se transformou em sapo.

Aí você chora, chora, chora... E, certo dia levanta para um novo voo. Aparece outra pessoa que não tem tanta beleza quanto a anterior. A princípio quer comparar, mas não acha semelhanças em nada a não ser diferenças: o de agora é carinhoso, companheiro, romântico, terno, me faz rir, bem... Tudo é muito novo e uma nova experiência surge fazendo-a ser mais exigente.

O outro ou as outras pessoas lhe perguntam: o que você viu nesse cara? Você não tem a resposta imediata porque não quer admitir que não procura mais a “beleza externa" e sim o interior como se fosse Deus e o diabo brigando pelo coração humano.

Mênfis Silva

Cairo Pereira
Enviado por Cairo Pereira em 23/08/2011
Código do texto: T3177635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.