... Carta de amor ao meu melhor inimigo.

Carta de amor ao meu melhor inimigo.

Eu preciso escrever para ti meu chapa. Vi sua foto no Facebook e meus dedos tremeram. Não consigo deixar de olhar para sua cara e recordar sua voz afeminada, seus traços leves e jeito delicado. Apesar de tudo considero-te um grande vilão na minha história. Até alguns dias atrás tinha-o como aquele que descortinou a ideia de que eu era alguém no mundo, tornando-me um merda imprestável. Graças a ti posso me orgulhar por ter sido um corno; graças a ti passei algumas vergonhas.

O engraçado é que nunca quis meter a mão na sua cara. Sei lá, acho que não é por aí que se resolve as coisas. No fundo era você quem deveria estar agradecendo a mim por ter arranjado alguém para você conversar e beijar, e por ti se arrastar, por mais que a diferença estética entre nós seja gritante. Você é alto, educado e inteligente; rico, tem um carro e gosta de conversar. Sou chato, feio pra cacete e obsessivo. Ah! também sou péssimo para puxar assunto, principalmente com mulheres. Não seria problema algum para você consegui-la, mas confesso que dei uma forcinha.

Lhe ajudei sendo esse cara chato, obsessivo, ciumento e arrogante. Foi pena vocês não terem continuado, peço perdão se no início atrapalhei com minhas crises de ciúme. Entenda que é complicado um cara criado por um português ranzinza aceitar que a sua mulher o abandone dizendo que ele não é mais o homem de sua vida e partir para os braços de um outro desconhecido. Como eu ia imaginar que vocês tivessem tempo para tramar algo assim, e ela permitir que você entrasse em seu coração de forma tão avassaladora?

Ah rapaz, você talvez não saiba, mas uma vez fomos almoçar juntos e discutir a relação. Ela disse gostar ainda de mim, mas que sentia um carinho todo especial por você. Confesso que naquele dia vi vocês casados! que pena não ter dado certo. Vocês combinavam, pelo menos nas aparências e na simpatia.

Mas, veja bem. Quero dizer que amo você como meu melhor inimigo. Você fez mais bem a mim do que os melhores amigos que tive na escola. Você me livrou de um peso, de uma pessoa carente e complicada; tinha umas crises de riso que me incomodava, e nem sabia cozinhar direito, só fazia bolo de pacote. Não sei o que teria acontecido com vocês caso tivessem saído do armário em sua amizade colorida, mas não acho que você faça o estilo paizão de que ela precisa, apesar de reafirmar a minha torcida por vocês.

Você formou família, eu também. Estou feliz ao lado da pessoa que encontrei. Faz o meu estilo (pra ser sincero supre as minhas carências) e nem de longe me faz sentir saudades daquela época. Acredito que você nem se lembre mais de mim, coitado. Nem vou querer te alugar, remoendo esses assuntos. Ela deve ter sido só mais uma na sua vida, mas para mim fora a primeira, a única que até então havia amado, por isso ter sentido tanto perdê-la pra você.

Um dia desses sonhei que almoçávamos juntos num botequim. Éramos super amigos, apesar da experiência. Eu já era um corno-manso no sonho. Não, acho que não. Quer saber: Pense bem, e reflita se eu não fui o mais amigo. Aliás, apesar de tudo você é um cara gente boa. Trocamos favores: lhe arrumei alguém para beijar e você me livrou de um casamento infeliz e com os dias contados.