Em reparo abuso contra aposentados e pensionistas

Meus aplausos a esse verdadeiro campeão de defesa dos aposentados e pensionistas, o deputado paulista Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que conseguiu que fosse aprovada, na Comissão de Serviço Público da Câmara dos Deputados, a redução gradativa em 20% da atual cobrança previdenciária, vergonhosa e inconstitucional, de 11% incidente sobre os proventos e pensões de quem já tinha contribuído durante trinta anos. O deputado José Genoíno(PT-SP) votou contra.

Quem tem 61 anos de idade, aposentado e pensionista, vai ter gradativamente reduzida essa cobrança, até os 65 anos (20% de redução a cada ano, ou seja, 2,2%), quando ela se extinguirá, não cabendo, contudo, qualquer ressarcimento por parte do governo pelo que já foi pago.

Essa é uma excelente notícia, que só se concretizará com a aprovação da matéria pelo Plenário da Cãmara, o que ocorrerá, provavelmente, somente após as eleições municipais de outubro, quando,então, se inicia o reparo desse abuso cometido pelo Governo Lula, com beneplácito do Supremo Tribunal Federal, e que já foi denunciado à Corte de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos pelas entidades representativas dos aposentados e pensionistas.

Feichas Martins
Enviado por Feichas Martins em 24/08/2011
Código do texto: T3180196