Torcida nunca se deixa abater

Torcer é estar junto mesmo depois de uma derrota. A alegria no inicio do jogo vira desespero no decorrer da partida. A emoção é grande a cada lance, o coração fica apertado, parece que algo de estranho fica no ar. Talvez o pressentimento de torcedor que já imagina o que pode vim a acontecer.

No primeiro tempo meu amado vozão conseguiu segurar o poder de um grande time tricampeão mundial o São Paulo. Eles tinham Rogério Ceni, Rivaldo, Lucas, Dagoberto, Casemiro e nós tínhamos o guerreiro Michel, o goleiro Diego. Também tínhamos um penta campeão em campo, Edmilson de 35 anos volante que jogava com raça.

O segundo tempo começa e a esperança de ver meu Ceará atacar era grande, até aquele momento nem um chute sequer a o gol, parecia mesmo que ia acontecer o pior, pois o silêncio era enorme aqui na vizinhança, não tinha a rivalidade de outros dias. Talvez porque nosso rival o Fortaleza está mal na serie C e tinha acabado de ser eliminado para o time do Maranguape por 3 a 1. Eles não podiam dizer nada de nós.

O pior veio quando a bola chegou a Cícero que matou no peito e depois chutou, sem chance para Diego. O desespero de um time que não jogava só fez piorar as coisas o Vovô saiu para o ataque, mas tinha uma barreira de marcação na sua frente. Numa boa perdida no meio de campo, o atacante Dagoberto chutou cruzado e fez o segundo gol.

Para o Ceará só restava diminuir e levar a partida para os pênaltis entrou Felipe Azevedo, depois Roger e ainda Euzébio, mas a bola não chegava à área de Rogerio Ceni. Noutro ataque do tricolor paulista saiu o gol de Lucas, de fora da área.

3 a 0 parecia pouco, a torcida no Morumbi gritava: “olé”, uma forma de humilhação que a torcida vestida com a camisa preta e branca que se encontrava no estádio em São Paulo teve que engolir calada, dessa vez a carroça nem saiu do lugar.

Fim de jogo e os jogadores de cabeça baixa e nós torcedores tendo que aguentar tanto sofrimento. Não tem nada não, domingo vamos lotar o PV e vamos se preocupar em vencer o Bahia, mas um tricolor pela frente. Não importa a torcida continua.