SALVADOR DALI

Mais uma das que ouvimos pelos bares da vida!

Ontem, à tarde, bem à tarde, após o corre-corre de quem está se aprontando para a divulgação de seu livro de “causos” no “Salão do Livro de Minas”, aqui em Belo Horizonte, de 1º a 11 de setembro, pude para almoçar, no Restaurante do Ivan.

Prosa vai prosa vem, Vanusa, esposa do Ivan interlocutou-me:

_ E aí, Calazans! Tudo bem? Você por aqui a essas horas, é novidade!

_ Realmente, Vanusa! Estive na Editora Lê, pois ficarei batendo um papo com os leitores, proseando, contando causos de Minas, no dia 10/09 de 19h às 21h30mim, no stand dessa editora; e também, fui à Livraria Big Book deixar alguns exemplares do livro para a venda.

_Ah! Todos estão adorando o seu novo livro, inclusive, Salvador fez ontem à noite, aqui, sobre o causo do Henfil!

No momento havia dado-me um branco em minha memória e então pedi a ela que me auxilisse a percorrer os caminhos da lembrança para que pudesse imaginar, o Salvador.

No interior, é muito comum, as passoas se conhecerem por um refoprço de expressão: Dona Mariinha? Qual dona Mariinha? Dona Mariinha de seu Dudu Calazans (meus pais). Tonin! Qual tonin? Toninho de Eliene! E vai por aí afora.

_ Qual Salvador, Vanusa? Perguntei

_ Salvador da Linda!

_ Como? Salvador da Linda!

_ Aquele casal “baixinho”. Os dois são ótimos!

Então me recordei e emendei:

_ Mas não só eles, como seus dois filhos, também os são; inclusive, um deles fora colega de escola de um dos meus filhos …

_ Mas, Salvador da Linda …

_ …é Calazans ! Ela se Chama Maria Linda. Por isso ele é Salvador da Linda!

Incrivelmente incrível!