O amor está no ar.

Idi Amim

Povoai a cidade do mais Belo Horizonte.

Assim,quando a primavera chegar com todas suas flores e cores e o perfume espalhar pelo ar, o amor estará solto na cidade do mais belo horizonte, mas será no zoológico da cidade, se assim confirmar o acasalamento do solteirão gorila Idi Amim com duas gorilas britânicas, que foram enviadas para aquela cidade neste Agosto. Espera-se que este clima de amor possa contaminar o bicho homem, que anda tão afastado deste sentimento, onde impera a violência, principalmente contra as mulheres.

Idi Amim é o único gorila em cativeiro na América do Sul, cativo no zoológico da cidade de Belo Horizonte desde 1975. Consta que ele tem 38 anos e solteirão e ostenta 2,60 metros de altura com peso aproximado de 200 quilos. O solitário Idi teve uma companheira a Dada falecida em no final dos anos 70 por uma infecção no ouvido. E deste então Idi Amim, passou estes longos anos na maior solidão e abstinência, que agora parece ter uma solução.

Como não convém que os homens vivam sós, a administração do zoológico, vinha buscando alternativa para encontrar uma companheira para o solteirão Idi e assim com apoio da Companhia Vale do Rio Doce encontraram duas solteironas gorilas, que poderão iniciar um processo de reprodução e assim preservar esta espécime. As solteironas assanhadas estarão em quarentena e assim após um processo de adaptação e aceitação deste solteirão. Idi Amim estará recriando seu Harém onde será supremo e insubstituível, sem concorrência amorosa.

Suas novas namoradas vieram da Inglaterra, com nomes de Inbi e Kifta, que fizeram a longa viagem de navio até a cidade de Santos e de lá seguiram via carretas, para serem celebradas e aclamadas na cidade de Belo Horizonte, com direito a faixas e cartazes no zoológico, como: “O amor está no ar” ou “Love is in the air”. Caso haja o perfeito acasalamento é sabido que estes gorilas receberão tratamentos de reis pela administração e pela população que já se arvora nas visitas para conhecer as novas moradoras daquele zoológico.

Neste caso louva-se a ação da empresa mineradora em disponibilizar uma grande quantia pela preservação de uma espécie, o que vale como retorno de outras agressões que ela é responsável no processo de extração mineral por todo o Brasil.

O que espero, é que esta tentativa de acasalamento e reprodução destes gorilas possa ser um exemplo de incentivo de ações em prol da preservação da fauna e flora deste país tão devastada pelas empresas, principalmente as mineradoras e geradoras de eletricidade e também pelo próprio ser humano na sua sede insaciável de matar por matar.

********************************************************

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais. "

(Abraham Lincoln)

********************************************************

Referencia Leitura do:

Jornal Estado de Minas. Caderno Gerais.

IMAGEM DO JORNAL REFERIDO.

*******************************************************

Toninho

22/08/2011.

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 27/08/2011
Reeditado em 28/08/2011
Código do texto: T3185239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.