Bom vento me levou.

Num dia desses, o vento me soprou e mostrou um papel bem pequeno preso numa tabuleta de anúncios. Ele balançava miúdo sua orelha. A curiosidade é mesmo a mãe da invenção. E tia da pesquisa! Achei um curso de gastronomia tatuado na pequena folha branca. A aula começou naquela mesma quarta-feira às 15h00. Subi as escadas e fui apresentado a chef. A turma fazia um pão de aipim e outros doces. Vesti um avental e uma touca emprestados. Comecei na mesma hora a descascar o aipim enquanto era preparada uma sobremesa láctea com chocolate.

Um dia não soube escrever, mas já sabia falar e ouvir. Entrei na escola para aprender. Um dia me atrevi a cozinhar sozinho em casa. Entrei na escola e aprendi naquele dia a escrever com chocolate em ideogramas. Um salto!

Chegou a hora da degustação. O pão estava bem quente e fofo. A sobremesa estava cremosa e linda. Os bombons de amendoim indescritíveis... Mergulhei na doçura daquele momento. Levei para casa porções generosas de alegria.

Oswaldo Eurico Rodrigues
Enviado por Oswaldo Eurico Rodrigues em 28/08/2011
Reeditado em 28/08/2011
Código do texto: T3187040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.