O vazo sem Terra

Um conto para boi dormir é bem melhor do que ouvir um monte de besteira vindas de uma boca ignorante; a ignorância assim, como a inteligência, é de natureza humana e é estimulada da mesma forma. Parece ser estranho, mas isso é apenas minha concepção diante do assunto. Para ser ignorante não é preciso justificar ou até mesmo afirmar que foi por falta de inteligência. Ninguém se torna inteligente por que quer e sim por que algo te atrai, assim como a ignorância. Isso tudo não se justifica por influencias ou falta de condições sociais. Isso é tudo história e o que acontece é que não tendo condições, essa massa se condiciona a entender que seu destino é a ignorância e ao ter essa visão, nada mais mostra sua inteligência de forma invertida e acaba assimilando isso como sua realidade, se acomodando diante do mundo e do seu habitar natural e dali não procurar sair. Para mim não é uma surpresa encontrar pessoas inteligentes mesmo em condições desfavoráveis, pelo contrario, todos tendem a ter sua capacidade; ninguém é limitado e nem menos inteligente, mas é como falei anteriormente, o que falta é estimulo, vontade e um conceito diferente do que se é usado diante dos seres humanos.

Seria fácil criticar nosso sistema educacional, mas não vejo o por que; quem forma o futuro somos nós mesmos e se a rua é mais interessante do que a escola é por que já assimilamos nossa ignorância. Sendo assim, não reclame de Deus ou do governo; se estimule, estude, procure saber de todos e tudo. A grande sacada dessa vida é o conhecimento e esse só teremos o dia que vomitarmos a ignorância de nossa geração no lixo. Depois disso cobraremos as próximas gerações e colocaremos o planeta em ordem.

Agora saia da frente dessa cadeira, compre uma muda de rosa e plante-a num vaso, aquele mesmo que você nunca regou.

R Davoglio
Enviado por R Davoglio em 15/12/2006
Código do texto: T318800