EDSON26.08.2011
           e-mail: edsongf@faced.br
 
Poluição
 
O trânsito em Divinópolis melhorou e muito, principalmente nas vias mais agitadas. Agora, falta mais educação dos motoristas para respeitarem a faixa de pedestres, principalmente porque o Brasil está envelhecendo e, assim, aumenta o número de pessoas com mais de 60 anos nas ruas, muitas delas ainda na ativa em nossa sociedade.

 
Placas
 
A Prefeitura Municipal, atendendo solicitação já feita, várias vezes, por essa coluna, começou a colocar placas com os nomes de ruas e avenidas em nossa cidade. Isso é vital para orientar a população. A ala mais jovem desconhece o nome das ruas e Divinópolis tem uma população flutuante muito grande, fora as pessoas que migram para nossa cidade.

 
 
Aeroporto
 
Insistimos no que toca ao aeroporto de Divinópolis, pois há anos que escutamos que viriam ou vieram verbas para melhoria do mesmo. Até hoje, contudo, não sabemos se por falta de verbas ou de política, o aeroporto não funciona. Não temos voo para BH/SP/RJ. Assim, cremos que é necessário que se olhe a respeito. Afinal, no Centenário, temos que comemorar feitos, não é verdade?

 
 
 O neo-escritor Ruy Franca

Variadíssimas
 
*** Dra. Susana Cordeiro Andrade Gripp e Dra. Soraia Cordeiro Andrade Brás perderam, recentemente, a mãe Dona Mirtes Cordeiro Gripp que morava em Belo Horizonte. Nossos sentimentos. *** A advogada Lívia Gomes Gonçalves goza de grande prestígio em Portugal, por entender a respeito de cidadania européia e, também, pela sua cultura, classe e educação. Nosso abraço. *** Quem está afivelando malas para a Europa é nossa amiga Lúcia Fonseca e Rodrigues. Boa viagem, amiga! *** O soprano divinopolitano Denise Gonzaga se apresenta, amanhã, às 19 e, às 20h30min, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Tiradentes. Agradecemos o delicado convite, querida amiga!

 
Orquestra Sinfônica
 
Tocamos na mesma tecla novamente: a vinda da orquestra sinfônica, ano que vem, para ilustrar as comemorações do Centenário de Emancipação Política de Divinópolis. Gostaríamos de um concerto numa praça para que, democraticamente, todos escutassem a divina música. Alô, Bernardo
?
 
 
Daqui e de lá
 
*** Sábado passado, o casal Dr. Paulo e Dadinha Hurtado abriu a porta do casarão, no bairro Santa Clara, para comemoração dos 60 anos do anfitrião.
 
*** Foi uma noite de pura glória em que foi servido um delicioso coquetel e, depois, jantar maravilhoso e, inclusive, a festa foi ilustrada por um versátil conjunto, com show de transformista que animou os convivas.
 
*** Cada convidada ganhou um chinelinho personalizado e cada convidado ganhou uma caneca personalizada com a caricatura do aniversariante. E os anfitriões anunciaram a chegada do primeiro neto filho de Dr. Rubens e Raquel Hurtado. Quanta alegria!
 
*** Os colegas do curso de Medicina do anfitrião chegaram também, além de amigos da cidade, do estado, do país que foram cumprimentar o nobre amigo Dr. Paulo Hurtado. E as comemorações foram até o raiar do dia. Salve, salve!
 
*** A cantora e compositora divinopolitana Marina Gomes está entre as finalistas do Festival Música de Bar que agita o nosso estado, com a participação de muitos compositores do Brasil.
 
*** A composição “Nos braços de Deus” de Marina Gomes e Fábio Martins é lindíssima, isso sem falar na interpretação da cantora Marina que, além de bela voz, tem domínio da técnica vocal.
 
*** Você pode ouvir e votar, digitando
www.festibar.com.br e, assim, prestigiando mais um talento divinopolitano. Parabéns para os jovens Marina Gomes e Fábio Martins.
 
*** Larissa Alves Teixeira (leia-se Forma) está sempre nos rejuvenescendo com tratamentos especialíssimos. Confiram.
 
*** Quando se fala em Artes Plásticas para o Centenário de Emancipação Política, sugerimos uma grande exposição dos artistas plásticos mais renomados de Divinópolis como: Heraldo Alvim, Hevecus, Celeste Brandão, Elisa Zappalá, Wilméia Horta, Gedley Belchior, Nilton  Bueno, Paduani, Gilberto Raimundo, Petrônio Bax, Elzalaide Newton Morais, entre outros.
 
 
 
Alfinete
 
E a sede própria da Prefeitura Municipal, hem?
 
 

 
Ponto final
 
*** Hoje, na FIEMG, lançamento do livro “Vamos jogar bilosca” de Dr. Ruy Franca, valorizando a Vila Operária (Esplanada e Rede Ferroviária).
 
*** Confira, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “Divinópolis em poesia: 99 anos, 99 escritores”.
 
*** Veja, todos os domingos, a Feira de Artesanato na Pracinha do Santuário.

 
 
 
 
 
 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 29/08/2011
Reeditado em 01/09/2011
Código do texto: T3188988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.