TRABALHANDO COM IMÓVEIS

TRABALHANDO COM IMÓVEIS.

Trabalho no ramo Imobiliário,há 48 anos.

Na área, administrativa,quarenta, como Corretor, oito.

Então é natural que nesse tempo todo tenham acontecido casos engraçados, que vou procurar lembrar, aqui.

As escrituras eram passadas em livros, com uma gelatina azul, para cópia. As mãos e unhas ficavam azuladinhas....

Os recibos para pagamento das prestações eram feitos em um mimeógrafo, abastecido a alcool. Trabalhando o dia inteiro, o operador chegava a ficar com um cheiro insuportável e o macacão de trabalho, também azuladinho...

Os contratos e propostas de compra eram feitos com papel carbono, que acabavam sujando tudo em volta.

Quando se errava, então, borracha na 1ª, na 2ª e 3ª vias ou jogava tudo fora.

Cartas, todas batidas a maquina. Trocar as fitas das máquinas era um saco.

As maquinas de somar, enormes, com bobinas. Trocar fitas e bobinas, outro saco...

Ai, depois de algum tempo veio o computador.

A internet cai, a impressora engole os papéis, ele trava, o anti virus

dá pane, cartuchos de impressoras uma fortuna.Um verdadeiro saco!

Só a velocidade aumentou, inclusive a de substituição de tudo, que vai ficando ultrapassado a cada minuto....

E assim vamos que vamos.

É a modernização!