DIA DE AZAR

SEXTA FEIRA 13 DE AGOSTO

Nem precisavam me lembrar, pois já amanheci com gosto de chifre queimado no céu da boca. Da sacada do meu apartamento vi o CEU desta manhã dar bom dia ao sol envolto em contraste luminosos do azul profundo ao alvorecer radiante avermelhado de rosa radiante.

- Bom dia sol, bom dia céu, bom dia 13 de agosto.

Lembrei-me que na sexta anterior eu viajei para Uruaçu e nem lembrei que a próxima sexta-feira seria 13 de agosto.

Também nem precisava lembrar porque não acredito em superstições. Mas por via da dúvidas sai procurando uma escada para passar por baixo dela. Não acredito em superstições, mas se fizer esse procedimento quem sabe a sorte poderá me dar mais uma chance.

- Como mais uma chance porque você nunca precisou de sorte.

- Sei que ela não existe e se hoje é dia do azar quem sabe se ela não muda de opinião.

Pensei, vou passar na loteria e jogar uma porção de volantes.

-Quanto?

-Vinte reais...

Quem sabe espera até dia 15 porque se eu ganhar vou sair por aí, com o bolso cheio, procurando o azarento que inventou essa estória de sorte e azar e de bolso cheio mostrar-lhe-ei que isso não passa de conto para fazer boi dormir...

Goiânia, 13 de agosto de 2011.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 30/08/2011
Código do texto: T3190254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.