A vida é um luxo

 

Para muita gente o luxo vem acompanhado de riqueza, consumismo, coisas caras...
Mas para mim não é nada disso.
Luxo pra mim é poder tomar um café com bolo sem pensar em nada, com o pensamento soltinho no espaço.
Luxo pra mim é receber as pessoas na minha casa e ficar jogando conversa fora na mesa da cozinha.
Luxo pra mim é ter dinheiro para comprar um remédio que precise tomar.
É ir nos quartos das minhas filhas de madrugada e vê-las dormindo como anjos, quando já são duas moças.
Luxo pra mim é conversar com meu pai, ouvir suas histórias e rir das suas piadas.
Luxo pra mim é poder comer quando tenho fome e dormir quando tenho sono.
Luxo pra mim é poder ainda ter sonhos, fazer planos, mesmo que se esteja feliz com o que se tem.
Luxo pra mim é  jogar uma partida de buraco e mesmo perdendo, se divertir com isso...
É sair com o marido de mãos dadas, comer uma pizza e tomar uma cerveja ao ar livre.
Luxo pra mim é estender as roupas limpas no varal de depois buscá-las cheirosas e macias.
Luxo pra mim também é uma cama limpa e arrumada.
Luxo pra mim é poder dividir o que tenho ao dar um prato de comida a quem tem fome.
Luxo pra mim é ler um livro num dia de sol ou de chuva, porque me tem um efeito calmante.
Luxo pra mim é  amar tanto a minha avó e ter a certeza de que ela vive do outro lado.
Luxo pra mim é poder também ficar sozinha e muda, quando não tenho nada a dizer e só quero ouvir.
Luxo pra mim é caminhar à noite ao redor da lagoa da Pampulha, sentindo aquela brisa...
É chupar picolé sentado num banco de praça.
É fazer uma criança sorrir com um simples pirulito.
Luxo pra mim é se abraçar...
Ahhhhhhhh, o abraço, esse é um luxo e tanto...
Luxo pra mim é ser amigo, ser verdadeiro, ser Gente.
Luxo pra mim é ser Feliz!

 
Ana Tortorelli
Enviado por Ana Tortorelli em 30/08/2011
Código do texto: T3190258
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.