Exclusão da Inclusão Social

Vivemos hoje o vazio da inclusão social.

Mas que inclusão é esta que nos obriga a buscar o isolamento?

O ensino está na UTI e a proteção para a sociedade morreu.

Sem falar na saúde, que precisa de atendimento urgente para poder estar apta a atender a sociedade.

Com estes problemas e a explosão das redes sociais, vivemos em comunidades biônicas, no isolamento de nosso quarto.

Nossos amigos são feitos a distâncias e assim mantidos, conhecemos apenas fotos e fatos, mas e a essência da pessoa, a amizade, o compartilhar das coisas, onde isto foi parar?

Estamos vendo discriminação virar lei na era da igualdade. Onde está a igualdade quando precisamos criar leis para cotas por raça nas universidades?

Seria esta uma lei para esconder o estado crítico no ensino?

Os hospitais, antes tão respeitados e com profissionais orgulhosos, hoje virou depósito de gente e os profissionais...os poucos que ainda tentam manter-se no propósito do que aprenderam, procuram fazer o melhor com o pior, pois falta tudo, leito, medicamento, condições de trabalho e higiene.

O sistema da inclusão social é corrompido, quanto menos unidos estivermos, menos força teremos para reclamar o que é nosso, e por Lei.

E assim estamos indo, vivendo a exclusão de estar incluído em sociedade.