O MUNDO PRECISA DE AMOR

Governador Valadares é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais.Sua população foi contada em 2010 pelo IBGE em 263 594 habitantes, sendo assim o nono mais populoso do estado de Minas Gerais. Ocupa uma área de 2348,1 km².

É um polo econômico do Vale do Rio Doce, exercendo importante influência sobre o leste e nordeste de Minas Gerais e alguns municípios do estado do Espírito Santo. A maior parte de seu território situa-se na margem esquerda do Rio Doce. O município é servido pela Estrada de Ferro Vitória a Minas, da Companhia Vale do Rio Doce e pela rodovia Rio-Bahia (BR-116). Liga-se à capital do estado pela BR-381.

A cidade ainda se destaca em seu turismo. Em Governador Valadares está o Pico da Ibituruna. Com 1 123 metros de altitude, é um dos pontos mais altos do Leste mineiro. É sede de uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Voo Livre sendo que os competidores saltam do Pico, de onde se pode avistar toda a região do Vale do Rio Doce, cujo leito está aos pés do pico. Também sedia vários campeonatos internacionais de voo livre.

E esta semana me emocionei ao ver no noticiário das TVs, jornais e emissoras de rádio o caso dos estudantes do ensino médio de uma escola em Governador Valadares, que, rasparam o cabelo para apoiar um colega de sala que faz tratamento para curar um câncer. Eles organizaram uma surpresa para o garoto de 17 anos, que acabou de passar pelas primeiras sessões de quimioterapia.

O câncer, segundo a família, foi descoberto por acaso numa ida ao cabeleireiro. Ao perceber o caroço, ele foi ao médico e uma biopsia contatou um Sarcoma de Ewing na cabeça. O tratamento começou há 21 dias.

A ação do corte de cabelo coletivo foi toda idealizada pelos estudantes, segundo o diretor da escola Rodrigo Cunha. Mas ele e mais dois diretores também resolveram cortar os cabelos.

Solidariedade, fraternidade, congraçamento, amor... estas são palavras que definem o maravilhoso ato praticado pelos alunos da mencionada escola.

Munidos os amigos de verdadeiro sentimento de companheirismo, repletos de fé e propagando esperança, nos mostraram claramente que ainda nem tudo está perdido.

Precisamos apenas fazer crescer essa corrente de abnegação e bondade, procurando levar através de atos como o desses estudantes, uma faísca que seja, desse amor que o mundo tanto precisa.

Quando em tantas escolas predomina o vandalismo, as agressões, o ódio crescente entre alunos do mesmo estabelecimento escolar, vamos fazer do caso dos estudantes da cidade de Governador Valadares, o exemplo que somente impulsiona nossos jovens para um mundo melhor.

Deus os abençoe!

Dia 22 de agosto é o Dia do Escritor Louveirense.

Ademir Tasso
Enviado por Ademir Tasso em 31/08/2011
Código do texto: T3192901
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.