O Guarda-Chuva e a Visita Indesejada

Coisa que me incomoda é guarda-chuva, por muitas razões, às vezes começa a chover e... Tarde demais, lá se vai minha chapinha, esqueci o guarda-chuva. O jeito é me molhar. Outras vezes, saio de casa com promessa certa de chuva e fico o trajeto todo carregando o incômodo guarda-chuva e nem um pingo cai. Melhor que me molhar.

Tem lá sua utilidade, mas depois quando está todo molhado, tem que pensar bem aonde vai depositá-lo.

Existem tamanhos variados, enormes e elegantes, mas trabalhosos de levar, os pequeninos que cabem na bolsa, mas para uma chuva forte deixam a desejar. Fico sempre confusa na hora de me decidir por um, mesmo porque os meus infinitos outros, não me lembro onde os deixei.

Agora faço a comparação com uma visita chata, outra coisa que me incomoda. Quando chega sem avisar... Tarde demais, não dá para disfarçar e fingir que não está. O jeito é aguentar. Outras vezes avisa previamente que vem, você prepara meio a contra gosto um lanche, um almoço e depois da trabalheira toda a visita é cancelada, com a desculpa mais esfarrapada. Melhor que ter que aguentar.

Visita chata também tem utilidade, dentre toda fofoca e futilidade sempre tem a notícia de alguém que você há muito não vê, e relembra com carinho, mas quando inicia a falar da vida alheia, ninguém da conta de freá-la.

Existem visitas chatas de temperamentos variados, os sinceros exagerados, tem que ter tato para levá-los, os que se dizem ser seu melhor amigo, mas na hora que precisa deixam a desejar. Fico sempre confusa na hora de me decidir por uma, mesmo porque as inúmeras que conheço, faço questão de não lembrar.

O guarda-chuva e a visita indesejada, analogia esta, que me surgiu, pois andei quilômetros segurando um guarda-chuva e não choveu e já preparo uma recepção e a minha paciência para o próximo feriado...

Lilia Costa
Enviado por Lilia Costa em 01/09/2011
Código do texto: T3194407