"UM PROTESTO ÁS LEIS ERRÔNEAS E SEM SENTIDO" Crônica de: Flávio Cavalcante

UM PROTESTO ÁS LEIS ERRÔNEAS E SEM SENTIDO

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Hoje em dia não precisamos sair de nossas casas para termos acesso aos acontecimentos do lado de fora. O avanço tecnológico nos proporciona a esse acesso de forma rápida e eficaz. E cada vez que abrimos uma página nos meios sociais virtuais, vemos o que é vergonhoso ter umas pessoas no pódio que comanda erroneamente esse país. É lamentável que este país tão cheio de atrativos naturais, venha a ser uma vergonha mundial por causa de uns anões que não tem a mínima preocupação em levar no peito a flâmula de seu país, mas sim, carrega em seus bolsos, homéricas quantias de valores fruto de um furto aos nossos bolsos, e o que é pior, sabemos e não temos a quem recorrer, pois lei se resume a eles mesmos. Isso é o que nos envergonha de fazer parte da corja indiretamente.

Li alguns comentários de jornalistas já conceituados na imprensa nos grandes meios de comunicação, espinafrando com o povo, pondo todo o fardo de culpa em nossas costas, falando palavras sem nexo algum, relatando que nós que levamos ao pódio os parlamentares errados para nos representar. Ele esquece que o brasileiro não anda com bola de cristal pra saber quem é certo ou errado, visto que, quando se trata de brasileiro; este, que já carrega no sangue a semente do querer se dar bem em tudo de forma leve, sem o menor esforço, não há de hipótese alguma saber quem tem boas intenções ou não. Até porque, quem carregar essa boa intenção para o povo, vai ser com toda certeza, uma ameaça para as raposas velhas que já estão de traseiros fincados, gozando das suas falcatruas, num covil de serpentes peçonhentas com presas afiadas de boca escancaradas esperando a hora pra dar o bote naquele que se meter com elas.

Não precisa ser gênio fazer desvendar esse mistério que o foco de toda sacanagem tá lá dentro do congresso e o nobre jornalista vem dizer que a culpa é nossa por não sabermos escolher quem vai nos representar? Por acaso, seria ele, esse candidato? Sendo também brasileiro? Concluo desse relato mal elaborado do Jornalista que ou ele está desavisado com relação ao país, ou então ele é bate-orelhas que não consegue enxergar o seu lugar em sua volta.

Época de eleição, eu nunca votei em ninguém, apesar de achar a política belíssima se fosse usada como realmente é o sistema da verdadeira política. Aí sim, eu teria orgulho de ir ás urnas dar o meu voto e pôr a mão no peito em sinal de respeito á flâmula que descreve uma realidade, para eles que fazem jus aos seus bolsos e querem mais que os filhos da terra das mães deles que é a adorada mãe gentil, se ferrem e estejam cada vez mais necessitados para em época da eleição brasileira... (VERGONHA MUNDIAL), estejam eles prontos pra uma troca de suprimentos de suas necessidades, no qual não deveria ter troca alguma, pois, eles estão ali para se preocupar com as beneficies do povo heroico e milagroso, que aprendeu a comprimir seu estômago, por causa do lindo salário que eles chamam de mínimo, pois na base da política séria, esse salário mínimo, representaria o mínimo para que o cidadão vivesse bem, podendo dar o mínimo conforto a sua família, como alimentação e educação, principalmente, o que cai numa realidade vergonhosa, onde essa migalha não dá nem pra comprar os remédios do cidadão que deu seu sangue ao país, abrindo assim, uma concorrente dentro dos morros, onde traficantes oferecem valores homéricos para estas ovelhas desgarradas dessa madrasta que se diz gentil. ISSO É UMA VERGONHA.

PROTESTO E FALO MESMO - DOA QUEM DOER - SE A CARAPUÇA CAIR NA CABEÇA, É PORQUE FAZ PARTE DO ERRO. LAMENTAVELMENTE.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 01/09/2011
Reeditado em 01/09/2011
Código do texto: T3194491
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.