O MILAGRE DO IPÊ

Podemos reagir como este ipê, também.

Quando tentarem nos ferir, podemos escolher entre continuar dando o nosso melhor ou nos entregarmos à amargura e à mágoa, ou até mesmo sofrermos conseqüências sérias em nossa saúde por não perdoar.

Um Ipê Amarelo foi cortado e seu tronco foi transformado em um poste.

Após o poste ser fincado na rua, foram instalados os fios da rede elétrica.

Eis que a árvore se rebela contra a maldade humana e resolve não morrer . Mas a reação foi pacífica, bela e cheia de amor. Rebrotou e encheu-se de flores.

Assim é a natureza... vencedora !

Porto Velho - Rondônia - Brasil

Na guerra pelo progresso, o homem não mede esforços e as conseqüências de seus atos. O importante é avançar!

Numa batalha desigual destrói insanamente os recursos naturais, essenciais à sobrevivência. Porém, a resposta da natureza pode até demorar, mas não falha. As vezes é até mesmo imediata, intrigante ou até mesmo desafiadora.

Num ato silencioso e inusitado, ela respondeu aos afiados machados e às violentas motosserras, maiores formas do desrespeito destruidor.

Insistiu e exigiu seu espaço para poder expor a beleza de suas flores amarelas e a generosa sombra da sua copada, numa grande demonstração de energia e desejo de viver.

Derrubado e transformado em poste para suporte dos fios da rede elétrica, o ipê amarelo não se entregou. Com uma reação estupenda, recuperou sua pompa e reinado de árvore símbolo nacional.

Rebelou-se à condenação injusta, criou suas raízes no solo e voltou a reinar absoluto, esbanjando alegria e beleza com sua identidade marcante.

Reconsiderando o seu ato, o homem decidiu transferir a rede elétrica a um poste de concreto instalado ao lado.

Agora, hoje, o ipê reina livre, longe dos fios!

Esse ipê que pode ser honrado com “i” maiúsculo é uma atração pública em Porto Velho, capital de Rondônia, distante 3.500 km de Porto Alegre.

Doce privilégio dos moradores do bairro, a exemplo do fotógrafo amador Leandro Barcellos, gaúcho de Passo Fundo e que reside em Porto Velho e cedeu a belíssima imagem aos jornais e internet.

Não aceitando a imposição do homem, o ipê fincou pé e readquiriu vida!

(email recebido do amigo Ronaldo Valin de Oliveira, filho do amigo-irmão-louveirense Ruy de Oliveira, cronista do Folha Notícias e que merece ser divulgado a todos os nossos leitores)

Dia 22 de Agosto: Dia dos Escritores de Louveira.

Ademir Tasso
Enviado por Ademir Tasso em 02/09/2011
Código do texto: T3196347
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.