O melhor presente...o presente!

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,

que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos,

que nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado,

para sempre, à margem de nós mesmos.

(Fernando Pessoa)

&*&

E o meu tempo de renovação chegou.

Jamais poderei mudar o passado...e nem quero, pois existem lá muitas coisas, momentos, sensações e pessoas que estarão eternamente tatuados em mim...pelo bem, pela alegria, pelo amor, pela dor, pela tristeza que me fizeram vivenciar.

Finalmente aprendi a conviver e a viver tão somente com as boas recordações, com tudo aquilo de bom que me fez suspirar de emoção e encheu meu coração de alegria.

Os momentos não tão bons...estes foram de aprendizado e foram aprendidos, já não machucam mais, me fizeram mais forte.

O passado não volta, nem tão pouco tudo que vivemos lá.

Fizemos escolhas, escolhemos, fomos escolhidos...ou não...e o que está feito, está feito, não nos pertence mais.

Renovação no presente, presente que é cada novo dia no qual acordamos saudáveis, perfeitos e dispostos a construir um dia melhor.

O passado não podemos mudar.

O futuro não nos é permitido enxergar, podemos até ter uma ínfima ideia de como será nosso futuro mediante as nossas ações presentes, mas é de longe só uma vaga ideia, o futuro é incerto.

Certo e seguro só o hoje, o agora, o momento presente, pois o seguinte também é mistério total.

O mais importante para mim, é conseguir abandonar certos episódios do passado...deixá-los ir de mim e olhar adiante. Já gastei muita energia e dediquei umas boas horas na tentativa vã de trazer o passado para o meu presente.

Sou grata a tudo que foi e a tudo que fui;

Sou grata a cada emoção vivida, a cada sensação compartilhada;

Sou grata a cada sonho que tive, a cada fantasia que desejei e a todas as loucuras que cometi em nome do amor e do sonho;

Sou grata ao passado, mas devo anunciar-lhe que não mais existe lugar para ele no meu presente.

Ficam somente as recordações e não mais o desejo de repetí-lo a qualquer preço.

Acabei de dar de presente a mim mesma...a certeza de um novo presente!

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 02/09/2011
Código do texto: T3196406