EDSON02.09.2011
           e-mail: edsongf@faced.br
 
Trânsito
 
Não entendemos, até hoje, por que não multam que coloca aquele som de arrebentar tímpanos nos carros e, até de madrugada, circulam pela cidade, obrigando- nos a ouvir e nem sempre boa música. Gosto não se discute, mas educação no trânsito sim e a nossa liberdade termina onde começa a do outro.

 
Crise
 
Sempre ouvimos falar que, no Brasil, o número de pedintes na rua era um absurdo e, recentemente, estivemos um período no Exterior, ficando chocados com o número de pedintes na rua. É claro que todo mundo sabe da crise econômica que assola o mundo. No entanto, achamos bom comentar para não aceitarmos mais críticas injustas sobre o nosso Brasil.

 
Ciclovia
 
Achamos engraçado a ciclovia que, em Divinópolis, começa na Rua Pitangui, depois da ponte do Danilo Passos. O passeio é enorme, a área para ciclovia é larga e a área deixada para carros passarem é tão estreita que, se algum motorista descuidar, poderá se chocar com outro carro que vem no sentido contrário. Aí, o acidente comprometerá motoristas, ciclistas e quem faz caminhada!

 



Gualber e Daniela Lopes ao lado do Pe. Christian Shankar



Variadíssimas
 
*** Enlutados, comunicamos o falecimento, dia 30, do empresário, escritor, teatrólogo, jornalista José Lindolfo Fagundes que nos considerava como filho. Ele foi sepultado no Parque da Serra. Nosso carinho para os familiares queridos.*** Eles aniversaria nos próximos dias: Maria Zélia Milagre Moreira (05), Maria das Graças Silva Torres (06), Stael Regina Assis Oliveira e Débora Cristina Faria Pires (07), Maria de Fátima Mesquita Lara e Silva (09), Maria Lúcia de Morais (11). Nossos cumprimentos. *** Giocanda (Heli Sebastião (sempre) presente) e Maria Aparecida Gambogi Foresti) e Leonardo (Arnaldo e Vanja Tavares Ribeiro Rosa) dirão o tradicional sim, dia 17.09, às 16 h, na Igreja de São Judas Tadeu. Nossos votos de felicidades.
 
Lagoa da Sidil
 
Todo mundo já adotou a lagoa da Sidil e, até agora, não vimos – alô, Pedro Coelho – nada de concreto para inserção visual da lagoa ao complexo paisagístico que começa com a Catedral do Divino Espírito Santo. Só falta abrir um lote e, assim, a lagoa ficará bem visível e, depois, a Prefeitura Municipal providenciaria o resto. Afinal, o Centenário está aí, não é mesmo?


 
 
Daqui e de lá
 
*** De 05 a 14, acontece o X Encontro Cultural Franciscano, começando, dia 05.09, pela abertura da Exposição de Cartazes sobre o Meio Ambiente. Apresentação musical de Sérgio de Castro (voz e violão) e Aulus Mourão (teclado).  Local dos eventos: CEFESP, Rua Minas Gerais, ao lado do Convento Santo Antônio.
 
*** Dia 06, às 19h30, apresentação musical de Dickens Santos e Beto Lara. E, ainda palestra “Código Florestal” pelo deputado federal Domingos Sávio que, com certeza, não se esquecerá da lagoa da Sidil, pois, quando se fala de florestas, água é indispensável.
 
*** Dia 07, às 9 horas, Grito dos Excluídos: Comemoração da Independência do Brasil. Local: Bairro Realengo – próximo da Capela de Nossa Senhora da Piedade e, ainda, missa celebrada pelo bispo D. Tarcisio Nascentes dos Santos, bispo de Divinópolis.
 
*** No dia 08, às 19h30min, apresentação do Grupo de Violas, do Projeto Fazendo Arte. Regente: Samira Viana Couto. Direção: Lenir de Castro e, no dia 09, às 19h30min, apresentação da peça  “O analfabeto político”, de Bertold Brecht, por Daniel Bicalho e Denise Mendes Arantes Bicalho e, ainda, palestra: Saneamento básico em Divinópolis ((Despoluição dos rios e córregos e tratamento do esgoto) com o prefeito Vladimir de Faria Azevedo que, também, não poderá se esquecer da lagoa da Sidil.
 
*** No dia 12, às 19h30minin, no Santuário de Santo Antônio,  horas, apresentação do Coral Adilia Eunice Rangel. Regente: Rogério Oliveira de Souza.
 
*** E, no dia 13, às 19h30min, no CEFESP, exibição de documentário sobre a obra de frei Mariano Gijsen que completa90 anos. Direção Convento Santo Antônio e, ainda, lançamento do CD Salmo e Cânticos, de Frei Joel Postma OFM.
 
*** Encerrando o Encontro, dia 14, às 19 h, no Santuário de Santo Antônio, acontece o Dia da Exaltação da Santa Cruz, com missa celebrada por Frei Francisco Duarte Júnior ilustrada por dois músicos divinopolitanos Francisco Guimarães e Sílvio Rabelo. Nossos cumprimentos aos participantes.
 

 
Alfinete
 
E a nova pintura do pontilhão de ferro, hem?

 
Ponto final
 
*** Já está, na Boutique do Livro, o livro “Vamos jogar bilosca” de Dr. Ruy Franca, valorizando a Vila Operária (Esplanada e Rede Ferroviária). Adquira o seu exemplar.
 
*** Confira, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “Divinópolis em poesia: 99 anos, 99 escritores”.
 
*** Veja, todos os domingos, a Feira de Artesanato na Pracinha do Santuário
.
 
 

 
 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 02/09/2011
Reeditado em 02/09/2011
Código do texto: T3196728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.