Descarrilou e tombou...
 
 
Sou um dos bondinhos que percorrem as ruas de Santa Teresa. Trago estampado o numero 12 e uma das cores do Brasil,a amarela.Esta semana fiz aniversário. Dia 1° de setembro fiz 115 anos. Pensei que fossemos festejar à altura. Pensei sermos preparados com uma boa manutenção e assim  uma grande festa surpresa aconteceria... Afinal mais de um século em atividade não é para qualquer  um...modéstias à parte, dentre muitas, acredito que ainda  tenho uma importância histórica. Já fomos grandes, embora hoje estejamos assim...,eu diria que até excluídos ,em se tratando dos cuidados básicos e merecidos. Por outro lado, penso, é tanto bondinho moderno por aí que os olhares não tem chegado até nós.

Hoje é dia de aniversário, mas ... Estou aqui parado...pensativo... já fomos reis e hoje nem sabemos por onde anda a nossa coroa...Mas estou aqui no meu canto, parado, pesado, a pensar...pensar todo o contexto desse descaso...lembramos que  Somos uma frota de 14 bondes, mas ultimamente só 3 estavam circulando .Dentre os quais eu e o 10,que descarrilou e tombou ...penso, será que é hora de parar? Será que o tempo passou mesmo para nós?...

Estou aqui no meu canto,repito, muito quieto e pensativo... e ainda hiper assustado e posso dizer ainda em choque  com os últimos acontecimentos do ultimo sábado dia 27/8.Confesso que me sinto muito triste e acabado. Pois em tempos de comemorar, festejar, vejam o que nos aconteceu...a minha vontade é sumir para sempre desta paisagem ...  a minha vontade é afundar...  eu ainda nem sei o que pensar disso tudo...

Não, eu não quero mais sair daqui... e pensar que tudo poderia ter sido evitado...vocês sabem que o meu colega de numero 10,descarrilou e tombou. Foi um acidente sério e com muitas vítimas. Estou muito triste, e sei que ele não tem culpa...

Enxergo agora que, apesar do entusiasmo que sempre nos tocou, pois amamos os nossos passageiros, as ruas, nossos condutores, nosso bairro e nossa cidade,...enxergo agora que  rodávamos pelos trilhos dos erros, do descaso, pois não havia manutenção  e os cuidados necessários não estavam sendo efetuados.

Vejo agora que estávamos  a sós no mundo..., órfãos de pai e mãe...só nós, os nossos queridos condutores e passageiros neste mundão de irregularidades a ir e vir pelos trilhos que eu agora chamo de “trilhos da morte”... sim, pelos trilhos à mercê da sorte!

Meu Deus, é isso mesmo!!!...à mercê da sorte!. O meu amigo descarrilou e tombou. E a causa seria  tão previsível como essa falada  “falha  do sistema de freios”. Ele estava com um arame  em vez de parafuso para prender uma peça. Sapata gasta? Bem, não entendo  disso, eu nem sei o que isso  significa...só sei que o grau de degradação a que nos colocaram é de chorar...não, como posso festejar? Só tenho motivos para chorar!

Não, não importa agora se foi  causa administrativa ou se  estão dando outras prioridades...estou apenas chocado com o simples  descaso ...o nosso aniversário e nenhum “olhar”, um simples olhar para a nossa frota centenária...

É de chorar!!! Só me resta chorar! E é o que eu estou fazendo agora... no dia do meu aniversário...

Deixa eu chorar, deixa!...
 
 
Cristin
Enviado por Cristin em 04/09/2011
Reeditado em 05/11/2017
Código do texto: T3200245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.