Eu e o Zé

Eu e o Zé fomos a um evento lindo, marcado para as 08h30min da manhã.

O Zé tem uma dificuldade tremenda de acordar cedo, mas é responsável quando tem que ser e 08h30min em ponto estava lá, ele sabe o quão chata eu sou para horários.

- Eai Zé caiu cedo da cama?

- Tive que cair né guria.

O Zé é um tanto bagual, do interior bem tradicionalista e as vezes não mede as palavras para se expressar.

- Bonito o lugar né Zé?

- Lindo Local guria, mas tá frio barbaridade.

Bom entramos, nos ajeitamos, o Zé quis sentar bem a frente, estava interessado no assunto e queria fazer bonito também.

- Mas guria não tava marcado para às 08:30 tchê?

- É Zé tava, mas você sabe como são essas coisas, sempre atrasam um pouquinho.

- Sei um pouquinho, meia hora, uma hora, evento de gente chique, educada né guria.

- Sim Zé, gente culta educada e com o propósito de discutir medidas eficientes para continuar com mais educação e prover as pessoas uma condição de vida melhor.

- Oh! Guria.

- Fala Zé.

- Não entendi nada disso ai que tu disse. Só entendi a parte das pessoas educadas, mas isso também não tem muita importância porque já são 09:30 e tô começando a ficar com coceira no rabo de tá sentado.

- Clama Zé, já vai começar, é assim mesmo.

Então lá pelas 09:30 passada começa o evento.

- Te falei Zé que já ia começar era só ter paciência.

- Tava mais que na hora né tchê, bom agora não fala comigo guria que tenho que presta atenção.

Começaram a abertura do evento com uma bonita solenidade que o Zé não compreendeu muito bem.

- Zé eles estão premiando o bom desempenho profissional das pessoas, entendeu?

- Mas tchê, ai que tá não entendi, eles estão premiando os caras por aquilo que é dever deles cumprir, é isso?

- Vendo por esse lado Zé.

- Guria, se aquele careca ali me planta uma bananeira, realmente dá um prêmio para ele, agora premiar por aquilo que ele tem que fazer todo dia ai já é demais. é a mesma coisa de eu ganhar um prêmio por ter cagado, faço isso todos os dia.

- Menos Zé, menos.

- Evento de gente educada né guria.

E o evento foi se desenrolando até o final da manhã.

- Já to vesgo de fome guria.

- Eu também Zé, vamos almoçar então que de tarde tem mais palestrar.

Saímos para almoçar, o Zé comeu um prato Alá caminhoneiro, diz ele que necessita de sustância.

- Vamos Zé, já são quase 13;30 vamos nos atrasar.

- Se começar na hora como começou de manhã, vamos sim guria.

13:30 em ponto estávamos na porta do evento.

- Opa tchê! Mudaram o local ou é impressão minha?

- Que mudaram o lugar o que Zé.

- Ué guria, acho que vai ser aqui na beira da calçada, porque a porta ainda tá fechada.

- Só não abriu ainda Zé, mas já vai abrir.

- Daqui a uma hora né guria, porque sempre atrasa um bocadinho, evento de gente educada.

O Zé tava certo os portões levaram um bom tempo para serem abertos e para as palestras começarem foi mais de 1 hora.

Logo que entramos o Zé me cutuca.

- Mas que barbaridade tchê!

- O que foi Zé?

- Olha guria aquele ser, são 3 metros de bunda abancados em cima da mesa que mais tarde vão nos servir o café e a desgranida ainda tá pintando as unha, eu que não como mais guria, o médico me proibiu de comer gordura, vá que sobre algum queijinho no prato, não vai da boa coisa.

- Aí Zé você não existe. Quanta grossura.

- Eu? Ah sim! Evento de gente educada né guria.

Nos sentamos aguardamos mais um pouco e as palestras começaram e o Zé já tava impaciente.

- Coisa boa começou.

- É Zé começou.

Tava ele lá todo concentrado, ouvindo as palestrar fazendo as reflexões dele, não entendendo nem a metade do que estavam falando, mas prestava atenção.

Olhou o relógio e viu que já tinha passado da hora do café e deu uma olhada para trás e viu a metade das pessoas empoleiradas quase umas em cima das outras tomando café.

- Tchê, mas nem convidaram pro café e essa gente toda tá lá comendo.

- Não quer um café Zé?

- Mesmo que eu quisesse guria, não iria, primeiro porque não fui convidado e minha mãe me ensinou que na casa dos "otro" a gente só come se nos convidarem e fora que não quero comer queijo hoje, como te falei o médico proibiu por causa do colesterol.

- Tudo bem Zé, vamos embora então.

- Vamos guria, de barriga vazia, mas mesmo assim gostei muito do evento de gente educada.

Borboleta da noite
Enviado por Borboleta da noite em 04/09/2011
Código do texto: T3200634
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.